É possível fazer bonsai dama da noite? Dicas de como cultivar o seu

4.7/5 – (9 votes)

Você com certeza, em algum momento da sua vida, já ouviu falar sobre as famosas bonsais, ou sobre a bonsai dama da noite. Mas você sabe o que isso realmente significa? Chamamos de bonsai aquelas plantas em que foram criadas e cultivadas em um vaso, no qual até seu nome faz referência a este significado (bon = vaso e sai = planta).

Muitas pessoas têm como hobbie os bonsais, dedicando parte da sua vida a cultivá-los, e até vendê-los, transformando eles também na sua principal maneira de se sustentar. Essas pessoas afirmam que os bonsais trazem uma energia entre elas e as pessoas, e por conta disso, muitos médicos recomendam o cultivos de bonsais como terapia ocupacional e anti-stress. Mas afinal, você sabe como cultivar o seu bonsai dama da noite? Se sua resposta for não, fique tranquilo, pois você vai aprender um pouco sobre essas plantas incríveis aqui mesmo!

Cuidados para se criar um bonsai dama da noite

É preciso ter alguns cuidados para se criar um bonsai dama da noite, pelo fato de não ser uma planta nativamente criada em vasos, porém lendo atentamente as dicas citadas aqui, e com um pouco de paciência, você conseguirá se sair super bem criando a sua própria bonsai dama da noite.

Luz solar

Essas bonsais tem um ótimo desenvolvimento proveniente da luz solar, portanto é de extrema importância que você a deixe em algum lugar com bastante contato solar, para a mesma poder crescer da melhor forma e mais saudável e forte possível.

🌷Todos os tipos de bromélias: como cuidar e dicas essenciais!

🌷Fotos e tipos de Bougainville para você se apaixonar

🌷Tipos de cactos: como cuidar e dicas de decoração

Adubo

Além da luz, também é muito recomendado que você use um adubo orgânico com esta planta, para proporcionar a mesma mais nutrientes, e a deixando cada vez mais fertil e propícia a crescer de forma saudável.

Poda

Para finalizar os cuidados, também é importante que a cada ciclo da sua floração principal, nos quais costumam acontecer entre a primavera e o verão, você as pode, para evitar que as mesmas cresçam muito e não acabem criando uma segunda floração. 

Precauções 

Além dos cuidados que se deve ter para a bonsai dama da noite florescer da forma correta, cheia de nutrientes e saudável, também é preciso tomar alguns cuidados com a mesma. Pois ela tem algumas características que podem chegar a ser tóxicas para algumas pessoas, e caso não seja tomado os devidos cuidados e precauções, pode acabar ocasionando algum acidente.

Mantenha longe de ambientes que crianças ou idosos habitem

É importante que você mantenha o seu bonsai dama da noite longe de lugares onde idosos ou crianças habitem, ou até mesmo durmam, isso pelo fato de que, a dama da noite exala um odor muito forte, na qual pode acabar se tornando tóxico para pessoas nesta faixa etária.

Não ingira a flor de maneira nenhuma

O aroma não é o único fator preocupante que se deve tomar cuidado desta flor, pois a mesma é considerada uma praga a saúde até de pastos onde ela se encontra. Ao ingerir esta planta, é possível que você tenha alguns sintomas, sendo eles: fortes dores de barriga, irritação nas mucosas, vômitos e até mesmo alucinações, então mantenha a boca bem longe desta flor.

Agora você está totalmente preparado para começar a cultivar agora mesmo o seu próprio bonsai dama da noite, e poder fazer a sua terapia ocupacional e anti-stress agora mesmo. Lembre-se de todos os cuidados que devem ser tomados ao cultivar essa planta, além das precauções para não acabar ocasionando um acidente ou deixando alguém mal da saúde! Agora é só aproveitar a sua nova planta e talvez o seu novo passatempo, divirta-se com seus bonsais!

 

Gostou do nosso artigo sobre bonsai dama da noite? Então salve esse artigo na sua pasta de Plantas no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de jardinagem!


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *