O dia dos namorados está se aproximando, e com isso ouvimos cada vez mais falar do “santo casamenteiro”, mas afinal, você sabe qual é a história de Santo Antônio de Pádua?
Santo Antônio, como é conhecido, nasceu em Lisboa, Portugal, dia 15/08/1195.
No Brasil, o dia do santo é comemorado dia 13/06/1231 (dia de sua morte)
😇Simpatia para arrumar um namorado antes do dia dos namorados
😇Ideias de presentes para mulher de dia dos namorados
😇Ideias de presentes para homem de dia dos namorados
Quando completou 15 anos, Santo Antônio foi embora para um mosteiro, lugar onde iniciou sua trajetória religiosa, que se findou no Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra.
Santo Antônio é reconhecido mundialmente como “santo” em várias profissões,porém, no Brasil, ele é conhecido como o santo casamenteiro, e a seguir vamos te explicar o porquê.
Algumas lendas contam que à época, uma jovem muito bonita queria se casar, mas sua família não tinha nenhum dote para oferecer em troca de sua mão. Desesperada por ficar conhecida como “inadequada” para a época, ela se pôs em frente à uma imagem do santo Antônio, e suplicou com fé para que ela conseguisse arrumar um dote para se casar, e pouco tempo depois, começaram a surgir moedas de ouro que permitiram que ela oferecesse o dote a um possível pretendente.
Além desse milagre, alguns outros foram reconhecidos, como a pregação aos hereges em Rimini, na Itália, onde os peixes colocaram suas cabeças para fora das águas a fim de ouvir a pregação, fazendo assim com que todos os homens se convertessem às pregações.
Como citado acima, a data de comemoração do dia de Santo Antônio é comemorada no Brasil dia 13/06, dia em que data a sua morte, e um dia depois do dia dos namorados, comemorado no Brasil dia 12/06.
Ele faz parte das comemorações juninas, e sua veneração é difundida entre os países latinos, em especial no Brasil e em Portugal.
O motivo do santo ser reconhecido como santo casamenteiro tem a sua história ligada aos relatos de mulheres que na época eram tidas como indesejáveis se não conseguissem casar. Por isso a origem das crenças que o santo era casamenteiro e ajudava as mulheres a casarem. Essas lendas ficaram tão reconhecidas e popularizadas, que no dia 12/06 as pessoas costumam realizar algumas simpatias e oferecer algumas oferendas e orações em pedido ao santo para que as pessoas “desencalhem”.
Vale lembrar que a imagem desse santo é muito associada com a fé das pessoas que pediram os milagres, e muitas pessoas o enxergam como um exemplo e personificação do que é o amor.
E aí, já preparou sua oração e a sua simpatia? Esperamos que sim.
Gostou do nosso artigo explicando a história de Santo Antônio? Então salve esse artigo na sua pasta de Dia dos Namorados do Pinterest e não se esqueça de compartilhar com aquela amiga que também está curiosa.
Prepare-se para mergulhar no guia definitivo para festivais de música, onde dicas para uma aventura…
Descubra as dicas essenciais para escolher as sandálias perfeitas para qualquer evento e desbloqueie os…
Os benefícios transformadores e os usos da aloe vera para a saúde aguardam sua descoberta,…
Descubra como a melatonina pode transformar sua experiência de sono e desbloquear uma variedade de…
A sobreposição é fundamental para elevar seu estilo; descubra dicas essenciais que transformarão seu guarda-roupa…
Otimize sua experiência de sono descobrindo características essenciais a considerar ao selecionar o dispositivo CPAP…
This website uses cookies.