O glitter é um dos acessórios mais usados pelo brasileiro em situações diferentes, usamos ele como decoração de objetos para decorar a pele, e acredite, também para decorar paredes, fazendo uma parede com gliter.
Por incrível que pareça, a ideia de uma parede com gliter não é algo muito recente, já algum tempo as pessoas querem ter paredes estilizadas de formas diferentes, fugindo um pouco do padrão.
O campeão nesse caso são as pessoas que querem fazer um canto para se arrumarem, para guardar maquiagens e produtos de beleza, e geralmente a parede onde fica o móvel com tudo isso, é onde as pessoas querem esse efeito de glitter.
Como ter uma parede com gliter?
Você pode estar se perguntando como é possível ter uma parede com gliter, mas saiba que é mais fácil do que se pensa. Se algum momento do passado foi difícil, hoje existem muitas formas de fazer isso acontecer.
Você não precisa literalmente usar glitter na parede e hoje vamos mostrar algumas maneiras bem simples de você conseguir a sua parede com gliter sem maiores dores de cabeça e deixando tudo bem estiloso.
Tinta com glitter
A tinta com glitter é uma tinta que contém pequenas partículas de glitter em sua composição. Essas partículas de glitter podem ser feitas de diferentes materiais, como plástico, alumínio ou mica, e vêm em diferentes tamanhos e cores.
A tinta talvez seja a que mais traz vantagens para quem compra, por ser simples de se aplicar, como qualquer outra tinta, pode ser aplicada tanto em paredes quanto móveis, e pode ser encontrada em diversas cores.
Algumas pessoas por exemplo gostam de combinar o fosco com o brilho do glitter, outras gostam de algo mais acetinado para ser algo totalmente chamativo. Os dois casos são possíveis e você pode formar uma parede com gliter bem legal usando só a tinta.
Papel de parede com gliter
Pode ser que você não queira fazer a bagunça de pintar uma parede, e nesse caso o papel de parede com gliter pode ser a escolha certa. Ele é um papel de parede que realmente possui glitter, feito de materiais, como plástico, alumínio ou mica, e vêm em diferentes tamanhos e cores.
Importante lembrar que não é um desenho de glitter no papel de parede, é realmente glitter colocado nele, então você vai ter uma legítima parede de glitter mesmo se você optar pelo papel.
Mas a sua grande vantagem com certeza é a facilidade na hora de colocar e de tirar se a pessoa um dia quiser, fazendo muito menos bagunça e pagando muito mais barato. Claro, talvez não traga o mesmo nível de beleza, mas é um ótimo custo benefício.
Verniz com glitter
O verniz com glitter é um tipo de verniz que contém pequenas partículas de glitter em sua composição, fazendo com que você não precise pintar a parede do zero, e nem tenha que usar algo simples demais como um papel de parede.
O verniz com glitter é geralmente utilizado para adicionar um efeito brilhante e chamativo em superfícies já pintadas, como paredes, móveis, objetos decorativos e até mesmo em superfícies externas, dependendo do tipo de verniz.
Ou seja, você une a simplicidade de não apreciar fazer outro trabalho de pintar com várias camadas, e também não tem algo tão fácil de rasgar ou estragar como um papel de parede. É uma opção muito boa para deixar a sua parede com gliter, só é preciso aplicar com cuidado para não ficar feio, e para não fazer mal para a saúde de quem está aplicando.
Glitter em spray
E por fim, o glitter em spray, que é um tipo de produto que contém pequenas partículas de glitter em um líquido que é aplicado por meio de um spray. Ele pode ser encontrado em diferentes cores e tamanhos de partículas de glitter.
A vantagem dele é que além de deixar a sua parede com gliter, ele pode ser usado em outras coisas como tecidos, vidros, papéis, plásticos e até mesmo cabelos. Ele pode ser encontrado em diferentes tipos de acabamento, como fosco, acetinado ou brilhante.
Uma das vantagens do glitter em spray é que ele oferece uma aplicação fácil e rápida, que pode ser feita em qualquer ângulo, criando um efeito uniforme e sem falhas. Além disso, ele é de secagem rápida e não requer muitos cuidados na aplicação.
O lado ruim é que ele deve ser aplicado com cuidado para não ser tóxico, e além disso ele acaba saindo meio que fácil, e não sendo assim uma solução definitiva.
Em conclusão, ter uma parede com gliter não é assim tão difícil, você só precisa escolher a maneira que mais combina com o que você quer para deixá-la brilhante, e trazer muito mais estilo para sua casa.
Deixe um comentário