paulinha abelha

Paulinha Abelha, cantora da Calcinha Preta, falece aos 43 anos!

Rate this post

Hoje é um dia muito triste para o forró. A cantora Paulinha Abelha, da Calinha Preta, morreu ontem (23/02) aos 43 anos, após 12 dias de internação para tratar problemas renais. A cantora estava internada em Aracaju e seu falecimento foi confirmado nesta quarta-feira às 19h26.

Em nota, o Hospital Primavera onde a cantora se encontrava internada publicou a seguinte declaração:

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a um coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos e complementares específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.”

Quem era Paulinha Abelha?

Paulinha Abelha
Imagem retirada do G1

Paulinha Abelha ingressou na banda Calcinha Preta no final da década de 90, onde entre idas e vindas na banda, gravou 21 CD ‘s e 3 DVD ‘s . A voz de Paulinha sempre foi uma das mais importantes da banda, pois ela ajudou a renovar completamente o ritmo da Calcinha Preta.

Os maiores sucessos da banda que foram interpretados por Paulinha Abelha estão as músicas “Você Não Vale Nada”, “Ainda Te Amo”, “Paulinha” (feita em homenagem a cantora, “Furunfa”, “Louca Por Ti” e “Sonho Lindo”.

A internação

Confira como foi a cronologia da internação da cantora do dia 11/02 quando chegou em Aracaju, até a data de seu falecimento, 23/02:

  • 11/02: Paulinha Abelha chegou ao hospital de Aracaju após uma turnê com a banda, Calcinha Preta, para tratar problemas renais de causas não divulgadas;
  • 14/02: o quadro da cantora se tornou grave e ela passou a fazer diálise internada na UTI;
  • 17/02: os médicos informaram que Paulinha estava em coma e não tinha condições neurológicas para ser transferida para outro hospital. Contudo, na noite do dia 17 a cantora foi transferida para o Hospital Primavera para realizar novos exames renais;
  • 18/02: a cantora ainda estava em coma, mas o boletim médico disse que ela estava clinicamente estável e que estava respirando com a ajuda de aparelhos. O quadro de infecção estava controlado e ela estava sendo submetida a um novo tratamento que só apresentaria resultados após 72 horas;
  • 19/02: o boletim médico apresentado no sábado informou que a cantora não sofria de “doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade”. Porém, ela permanecia entubada e em coma;
  • 20/02: neste dia os médicos informaram que a cantora estava apresentando um quadro neurológico grave, portanto permanecia em coma e entubada na UTI;
  • 21/02: no dia 21 de fevereiro o boletim médico informou os mesmos dados apresentados no dia anterior;
  • 22/02: na noite do dia 22, sem apresentar nenhum tipo de mudança, os médicos deram uma entrevista coletiva onde disseram que o coma da cantora era de nível 3 de acordo com a Escala de Glasgow (o tipo de coma mais profundo);
  • 23/02: durante o dia, as informações que os médicos tinham a passar não eram diferentes das anteriores e, na mesma noite, confirmaram a morte da cantora.

Quer ter acesso a mais notícias como essa e saber tudo que rola no mundo dos famosos? Então continue acompanhando nosso site, e saiba tudo que acontece no universo das celebridades!


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *