Tipos de orquídeas

Conheça os principais tipos de orquídeas

Rate this post

As orquídeas estão entre as flores mais bonitas do mundo. Muitas vezes vemos fotos de paisagens tomadas por orquídeas, e ficamos deslumbrados pela beleza que existe ali. Mesmo assim, muitas pessoas não sabem que existem vários tipos de orquídeas.

São todas espécies similares em algumas coisas, mas bem diferentes em outras, e se você é do tipo de pessoa que curte um jardim bem colorido, o ideal seria ter os vários tipos de orquídeas que existem. Por isso, se você ficou curioso, porque não saber mais sobre o assunto?

A origem e os vários tipos de orquídeas

É muito difícil conseguir voltar no tempo o suficiente para falar sobre a origem das orquídeas. Saber quais os tipos de orquídeas se originam em determinado lugar não é fácil, mas existe um consenso que essa flor tem mais de 4 mil anos, e sua origem pode estar ligada ao Oriente Médio.

Embora nós vejamos mais essas plantas como itens de decoração, elas eram usadas com propriedades medicinais, principalmente na China e no Japão. Alguns tipos de orquídeas raras são inclusive vistas como mágicas em algumas culturas, tamanha é a história em volta de sua existência. 

Para algumas culturas, essas flores englobam um grande folclore que envolve mistério, genios e uma história bem longa para ser contada, mas o importante é ter em mente o quanto essa flor é importante, e o quanto ela é mundialmente conhecida.

Tipos de orquídeas

Quais os tipos de orquídeas?

Existem muitos tipos de orquídeas por aí, cada uma com suas exclusividades, mas para dar um bom exemplo de o quanto essa diversidade pode ser bonita, hoje vamos explicar um pouco sobre quais são os tipos de orquídeas.

Começando então pela Denphale. Esse é dos tipos de orquídeas que você quer ter no seu jardim caso queira atrair para ele alguns beija-flores, principalmente durante os dias da primavera.

Se você quer muitas flores, talvez ela decepcione nisso. Suas flores são menores, não existe um que seja espalhafatoso como é com alguns outros tipos de orquídeas, no entanto o lado positivo é que ela floresce praticamente o ano todo. 

Se por algum acaso você está pensando em ter essa no seu quintal, lembre-se de encontrar uma posição bem ensolarada, porque esse é um dos tipos de orquídeas terrestres que adoram o calor dele. 

Para saber o quanto você precisa regar, é só dar uma olhada na parte interna das pétalas, se elas estiverem secas é sinal de que existe necessidade de água. O contato direto com o sol e regadas constantes fazem com que ela floresça melhor e mais forte, então fique de olho. 

Temos que falar também dos tipos de orquídeas phalaenopsis. Essas com certeza são as favoritas na hora de se ter no jardim, principalmente porque é a espécie de orquídea mais multicolorida que existe. 

Se você já se perguntou se existem tipos de orquídeas amarelas, a resposta é sim, e ela está dentro desse grupo. Um tipo que pode ficar com suas flores por até 3 meses encantando seu jardim e todos que verem ele. 

Mas atenção, se a flor anterior queria muito sol, esse precisa mais de luz que de sol, ela gosta de ambientes iluminados, mas não necessariamente 24 horas em contato com o sol, preferindo os raios iniciais e também os finais. 

Muitas pessoas que têm esse tipo de planta, preferem criar ela em vasos transparentes, e o motivo é que assim as raízes podem ser observadas. Elas usam essa observação para saber quando regá-las.

Sempre que a planta estiver com as raízes acinzentadas, significa que é hora de regar. E não precisa economizar na água, as pessoas literalmente colocam essas plantas embaixo de torneiras e deixam molhar até que as raízes estejam bem molhadas. 

E por fim, vamos falar da Cattleya, da orquídea brasileira. Apesar da sua origem no Oriente Médio, podemos dizer que essa flor andou bastante até chegar aqui, e conseguiu ter uma cara bem tropical.

De longe uma das versões mais cheirosas dessa flor, e que traz consigo uma floração muito grande, trazendo um visual espetacular, principalmente quando em grandes quantidades. São 15 dias de um visual de deixar qualquer pessoa amante de flores de boca aberta. 

Mas claro que essa beleza toda não vem sem muito cuidado. Para se ter uma ideia, essa planta odeia luz direta do sol, mas ao mesmo tempo adora luz natural, por isso precisa ficar longe do sol mas solta na luz do dia.

No que diz respeito a regar, você pode encarar ela de água, e depois você só deve regar novamente se ela estiver totalmente seca, e ir repetindo esse processo. Um dos tipos de orquídeas mais belas que você pode ter no seu quintal, e porque não ter um tipo que é tão brasileira quanto essa variação dela?

Tipos de orquídeas

Quais os tipos mais comuns de orquídeas?

Existem diversos tipos de orquídeas comuns, os maiores exemplos são: Orquídea Chuva de Ouro, Orquídea Mini-chocolate, Orquídea Brasileira Maxilaria, Orquídea Olho-de-boneca, Orquídea Cattleya Intermedia, Orquídea Rodriguezia, Orquídea Cymbidium, entre muitas outras.

Como saber qual é a minha orquídea?

Você deve fazer anotações sobre alguns detalhes das flores, como o tamanho das pétalas, se tem algum cheiro, se ela é de determinada cor. Você deve reunir as informações e ver qual tipo de orquídea bate com essa descrição. Apesar de existirem muitas, elas são de características diferentes, então não deve ser difícil saber. 

Qual orquídea mais fácil de cuidar?

A Cattleya é vista como simples de se cuidar pelo fato de que é uma planta que não precisa de banhos de sol. Ela só tem que ser deixada em local de luz natural e ser bem aguada, do resto ela cresce forte sem maiores esforços, além de ser muito bonita, por isso vista como uma das melhores.

Qual é a orquídea mais bonita do mundo?

Para muitos, a mais linda de todas é a Spathoglottis Plicata, uma versão da orquídea que está mais presente nas partes mais ocidentais do Pacifico, mas principalmente na Austrália e na Ásia. Ela floresce de uma forma espetacular, e com suas flores rosa é um visual muito lindo. 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *