Ceia de natal

Ceia de natal

Com o Natal se aproximando, com certeza você deve estar na expectativa de preparar a sua ceia de Natal. Você pode optar por uma ceia clássica, da mesma forma que você costuma fazer todos os anos para os seus amigos e familiares, ou pode inovar preparando pratos diferentes do comum.

Ceia de natal

Para a sua noite de Natal ser especial, com certeza você quer receber seus convidados da melhor forma. Para isso, você tem uma saborosa ceia em mente e também outros elementos que vão deixar a noite agradável.

Ceia de natal

Na sua ceia de Natal você pode pensar em um cardápio tradicional e inovar com outros detalhes para surpreender seus convidados. Separamos a seguir alguns pratos básicos que não podem faltar no seu cardápio natalino.

Peru de Natal

O peru é uma ave muito saborosa. Seu sabor é mais marcante do que o frango e a textura da carne é mais tenra. Não tem muito segredo para preparar um peru de natal macio e delicioso, mas o tempero que você vai usar e o tempo de preparo que vai ser destinado ao peru, são de extrema importância.

Farofa Natalina

A farofa natalina pode ser usada em pelo menos duas situações na ceia de Natal. Você pode usar essa farofa para rechear o seu peru de natal, com o objetivo de proporcionar mais sabor e umidade para a parte interna do peru, ou você pode servi-la como um acompanhamento.

Arroz à grega

Embora o arroz à grega possa causar algumas discordâncias na família por causa das passas como ingrediente desse prato, o arroz à grega é super especial e se tornou uma receita indispensável na noite de Natal.

Pavê de chocolate

O pavê de chocolate com certeza se tornou um ícone para a noite de Natal. Essa sobremesa super deliciosa e simples de ser feita vira até piada durante a ceia de Natal.