Bicho de luz

Bicho de luz como matar e impedir que eles fiquem voando nas lâmpadas

4.8/5 – (9 votes)

Uma das situações mais chatas e irritantes que podemos nos deparar é quando estamos assistindo a um filme e os bichos de luz começam a atacar ou até quando estamos jantando e eles começam a cair na mesa! Ninguém merece! Por isso é necessário que saibamos sobre bicho de luz como matar! 

Além de ficarem o tempo todo caindo sobre nós, alguns morrem e ficam dentro do lustre, deixando-o preto, com a impressão de sujeira. 

Para combater a presença desses insetos em sua casa, existem várias técnicas funcionais para que eles morram ou se afastem. Só assim para que você tenha paz e consiga ter momentos de lazer em sua casa! Quer saber mais sobre bicho de luz como matar? Então fique ligado neste artigo, pois aqui você vai contar com as melhores dicas para matá-los e impedir que fiquem voando ao redor de sua lâmpada!

🦗Dicas e receitas de como tirar a umidade da casa

🦗Aprenda a fazer mistura para passar roupa com amaciante e suas roupas sempre ficarão perfumadas

🦗Precisando de ajuda com a faxina? Aprenda uma misturinha para limpeza geral

O que são os bichos de luz?

Sabia que os bichos de luz são nada mais nada menos que cupins? Esses cupins voaram de suas colônias para sua a muito provavelmente irão criar novas colônias dentro de sua casa e danificar todos os seus móveis. 

Os cupins são insetos que destroem os móveis de sua casa em busca de sua alimentação: a celulose. A celulose é geralmente retirada de madeiras, tecidos confeccionados com fibras naturais, papelão e papéis.

Por isso, se você encontrar qualquer tipo de item desenvolvido com uma dessas composições danificadas, pode ter certeza que a causa disso é o famoso cupim. 

O melhor é a se fazer é tentar prevenir que esses insetos adentrem em sua residência, porém, na maioria das vezes, quando nos damos contas eles já estão lá, por isso precisamos buscar por técnicas para matá-los. 

Sendo assim, agora que você já sabe a importância de matar esses bichos de luz, vulgo cupins, vamos seguir com as melhores dicas de como eliminá-los de sua casa! 

Bicho de luz

Bicho de luz como matar 

Agora você verá diversos métodos para eliminar esses indesejáveis insetos de sua casa! 

Bacia com água

Esse é o método mais conhecido para lidar com os cupins. Basta que você encha uma bacia com água e coloque as sobre a luz. Assim, no mesmo momento que eles verem o reflexo na água, vão tentar “entrar” nela e ficarão presos até morrerem afogados. 

Esse método é um dos mais simples e fáceis de serem feitos e você ainda não gasta nada! 

Lâmpadas de LED

Não que você vá pegar uma lâmpada de LED e colocar perto dos cupins para resolver o problema, porém, ao preferir usar lâmpadas de LED na iluminação de seu lar, você pode observar uma considerável diminuição desses insetos em sua residência. 

Mas por que será? Justamente porque as lâmpadas de LED são mais frias e os cupins gostam de calor!

Sem contar que as lâmpadas de LED são muito mais econômicas.

Velas aromáticas

Usar velas aromáticas, principalmente as de citronela e eucalipto são perfeitas para atuar como repelente natural, espantando todos esses insetos.

Repelentes 

Falando em bichos de luz como matar, muitas pessoas recorrem ao uso de repelentes eletrônicos para espantar esse e outros tipos de inseto! Essa também é uma maneira eficaz de acabar com os cupins.

Óleos essenciais

Esses óleos podem ser usados tanto nas faxinas quanto borrifando seu aroma nos locais onde se encontram os cupins. Você também pode fazer uma mistura de um desses óleos com cravo da índia e borrifar o aroma por toda sua casa! 

Espero que tenha gostado deste artigo sobre bicho de luz como matar! 

Gostou do nosso artigo sobre bicho de luz? Então salve esse artigo na sua pasta de Limpeza no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de ideias para acabar com esses insetos!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *