Bordado com fita em vagonite

Bordado com fita em vagonite: dicas e tutorial passo a passo com vídeo

4.7/5 – (3 votes)

O bordado com fita em vagonite é uma técnica muito simples e fácil de realizar, pois formam desenhos geométricos para decorar os tecidos. 

Esse tipo de bordado geralmente é com linhas e fitas de diversas cores, pois assim os desenhos ficam mais chamativos e bonitos. 

São muitas técnicas usadas nesse tipo de abordagem, pois buscam alcançar algumas mesclagens de cores e desenhos.

Tipos de exemplos usando bordado com fita em vagonite 

O bordado com fita em vagonite pode ser usado de muitas formas para decorar os panos e assim, dar outro aspecto ao ambiente que ele é inserido depois. Sendo assim, sepramos alguns exemplos de como podem ser usados. 

Gráficos de cores escuras

sse tipo de bordado é de uma decoração mais moderna, por isso é usado em toalhas que ficam expostas em banheiros.

Gráficos com tons rosas e vermelhos no pano branco

Esse tipo de gráfico chama muita atenção, por isso ao combinar essas cores dá um lindo pano ou toalha.

Cores autênticas

Usar cores autênticas e vivas juntas é uma alternativa para deixar o tecido bem mais chamativo e decorado. Além disso, a mesclagem de cores deixa os desenhos bem mais bonitos. 

Bordado com fita em vagonite

Toalhas bordadas

As toalhas bordadas podem ser usadas para o decorar os banheiros, pois são penduradas e deixam o ambiente bem mais bonito com seus detalhes. 

Panos de mesa

Usar o bordado com fita em vagonite para os panos de mesa é uma ótima escolha, pois deixam o tecido muito mais elegante e ajuda na decoração do espaço. 

Desenhos de lacinho

Os panos com desenhos de lacinho são muito delicados, por isso são usados para colocar em cozinhas e nas decorações.

Gráficos com muitas cores

Usar gráficos com muitas cores é uma ótima alternativa, pois formam desenhos geométricos lindos e seus formatos parecem ganhar vida. 

Desenho de frutas

O bordado com fita em vagonite ainda permite fazer desenhos de diversas frutas. Além de ficarem lindas, são panos bem diversificados para decorar a cozinha. 

Almofadas 

As almofadas também podem ganhar bordado com fita em vagonite e ajudar nos detalhes de uma sala, deixam a mais delicada. 

Combinações de cores

As combinações de cores trazem estilos novos de panos, mas um dos que mais chama a atenção é a junção do branco com preto.  Muitas cores harmonizam muito bem juntas.

Passo a passo de como fazer o bordado com fita em vagonite 

Para realizar esse tipo de bordado é necessário os seguintes materiais: um pano ou uma toalha, linhas de costura, a agulha e um gráfico que mostre o desenho que deseja fazer. 

Com o desenho em mãos basta dobrar o pano ao meio duas vezes, localizando o centro.

Após esse procedimento é necessário cortar um tamanho de linha e dobrá-la ao  meio para colocar na agulha. 

Para finalizar e começar a desenhar basta passar a linha por debaixo dos pedaços quadriculados do pano e começar a montar os desenhos a partir do gráfico escolhido inicialmente. 

Bordado com fita em vagonite

Conclusão

O bordado com fita em vagonite é capaz de formar lindos desenhos e formas geométricas, pois a partir dos gráficos é possível montar muitos modelos diferentes. 

Sendo assim, é possível usar a imaginação e algumas técnicas de costura para realizar a decoração de panos, toalhas, almofadas, entre outros tecidos. 

Com isso, o bordado com fita em vagonite é uma prática muito utilizada para incrementar detalhes aos tecidos e corroborar na decoração dos ambientes que são expostos.

Gostou do nosso artigo sobre bordado com fita em vagonite? Então salve esse artigo na sua pasta de Artesanato no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de bordar! 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *