cabelo rose gold

Cabelo rose gold: inspire-se nessa tendência

4.7/5 – (3 votes)

Para quem deseja uma mudança no visual e gosta de impactar, a tendência do momento pode ser uma excelente escolha. O cabelo rose gold é uma moda e tem ganhado fãs. De loiras a morenas, essa tonalidade fica linda.

Confira nossas dicas para ter um cabelo bem cuidado, transmitindo beleza e desejo por onde passa. Inspire-se nessas fotos!

Como ter um cabelo rose gold?

Se você deseja apostar nessa cor que tem feito a cabeça da mulherada, saiba que a mistura é basicamente composta por um loiro dourado e um tonalizante fantasia na cor rosa.

Essa mistura precisa ser bem avaliada, dependendo da sua cor de cabelo e do tom de rosa que deseja em suas madeixas.

💇‍♀️ Luzes caramelo

💇‍♀️ Penteado simples para cabelo curto

É importante ressaltar que qualquer mudança que envolva descoloração e tintura, não deve ser feita em casa. O recomendado é procurar por um profissional da área, para atingir a cor desejada, mantendo seus fios com aspecto saudável.

cabelo rose gold

Cabelo rose para as loiras

Para as loiras que desejam mudança no visual, obter o tom desejado de cabelo rose gold pode ser um pouco mais fácil, já que não será preciso invadir tanto os fios para descolorir. Há tinturas prontas com essa finalidade, ou ainda, você pode adquirir o tom desejado aplicando uma tintura loiro dourado e finalizando com a coloração fantasia na cor rosa.

Nessa parte é preciso cautela e experiência para conquistar o tom desejado do rosa. Portanto, procure sempre um profissional.

Inspirações de cabelo rose gold para morenas

Para as morenas que desejam uma mudança no visual, mas sem expor muito seus fios a descoloração, as opções ombré hair, luzes no cabelo rose gold ou balayage são super indicadas. Apostando em alguma dessas técnicas conseguirá ter o efeito desejado de mudança de visual, sem impactar seus fios, já que para obter essa cor é preciso primeiro descolorir.

Quando feitas com um bom profissional, as madeixas atingem uma coloração linda, dando contraste entre os fios escuros do cabelo natural com as mechas rosas. Uma boa finalização com babylights nos cabelos, as mechas ficam ainda mais em evidência, além de dar movimento e poder a morena.

Ombré hair

Essa técnica de coloração dos fios é um sucesso. Ela consiste no clareamento dos fios do cabelo, criando um efeito degradê bastante sutil. No caso, o clareamento será seguido de uma tonalidade rosa, compondo o cabelo rose gold.

Essas luzes degradês são super versáteis e lindas. É bastante procurada por morenas que desejam mudar, mas sem danificar as madeixas. É indicada para cabelos médios ou longos, para que o efeito degradê fique mais aparente e com destaque.

Mechas ou luzes rose 

Deseja adotar essa tendência de cabelo rose gold de maneira mais sutil e delicada? Então as mechas ou luzes rose gold são perfeitas para você que quer adicionar um toque de modernidade ao seu visual sem comprometer os fios ou impactar demais pela mudança. A tonalidade fica incrível. Mechas bem fininhas por todo o cabelo gera um aspecto super bonito e diferenciado.

Se desejar uma raiz esfumada, você pode apostar na tonalidade natural da raiz, seguido das mechas nessa coloração rose gold. Fica um charme!

Uma vantagem das mechas ou luzes é que você descolore somente os fios que vão aderir a cor rose gold e não todo o cabelo.

Uma fica super valiosa, é que em todas as técnicas e independente do cabelo ser curto ou longo é preciso ter cuidados para que os fios não fiquem danificados e sem vida.

cabelo rose gold

Por isso, para ter sempre suas madeixas bonitas e um cabelo rose gold de causar inveja, um cronograma capilar é super indicado para quem usa química.

Gostou do nosso artigo sobre cabelo rose gold? Então salve esse artigo na sua pasta de Cabelos Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de mudanças no visual.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *