cachorro pode comer pessego

Cachorro pode comer pessego? Saiba mais!

Rate this post

As dúvidas só que seu cão deve ou não comer, sempre são persistentes, não é mesmo? Mas estamos aqui para te ajudar a solucionar suas dúvidas da melhor maneira possível. E a pergunta em questão é se seu cachorro pode comer pêssego.

O pêssego é uma fruta muito nutritiva, e contém nutrientes como, vitamina A e C, e também antioxidantes, e ideal para os dias de calor. Essa também é uma fruta com uma alta porcentagem de fibras e contém mais açúcar do que as outras frutas. 

É por isso, que deve tomar muito cuidado, pois, uma ingestão em grandes quantidades de açúcar ao longo do tempo, pode trazer problemas para a saúde do seu cão, como, por exemplo, a obesidade. 

Isso acontece com as frutas também, ou seja, não significa que por a fruta ser saudável, você deve oferecer ela em grandes quantidades.

cachorro pode comer pessego

Cachorro pode comer pêssego?

Sim, cachorro pode comer pêssego, mas como dissemos acima é importante que você saiba oferecer, na quantidade certa para seu animal de estimação. Você pode tentar seguir a regra dos 90/10, que são 90% da ingestão calórica do seu cão deve ser originada da ração. E os 10% restantes, devem ser ingeridas por meio de petiscos de frutas, ou outra coisa que deseja dar.

A ingestão de pêssego faz mal para os cães?

Como já dissemos acima, o cachorro pode comer pêssego, porém muito açúcar e fibras consumido em grandes quantidades, pode fazer com que o estômago fique conturbado e cause diarreia. 

Ingerir uma grande quantidade de açúcar pode causar, diabetes, obesidade e cáries, por esse e outros motivos você deve fazer o controle da ingestão de açúcar do seu cachorro.

Você deve dar uma maior atenção para o caroço do pêssego, pois ele contém vestígios de uma substância chamada cianeto, que é toxica para os cães. O caule e as folhas do fruto também tem a presença de cianeto. Por isso você deve oferecer a fruta já sem todos esses itens citados (caroço, caule, folhas).

A ingestão do caroço também pode provocar asfixia, e se o cão engolir, pode causar uma obstrução intestinal, além do mais, o caroço é áspero e abrasivo, onde pode danificar o esôfago e o intestino. 

Como oferecer o pêssego para o cachorro de maneira segura?

É bem simples dar o pêssego para seu cão, evitando todos os riscos falados acima. Mas antes de dar um novo alimento para seu cão, você deve consultar o médico veterinário, para ter certeza que seu cão pode comer determinado alimento e também qual é quantidade certa para seu animal de estimação. 

cachorro pode comer pessego

Primeiramente você deve lavar o pêssego para tirar pesticidas ou outros produtos químicos, que possa ter. Feito isso você deve retirar o caule e folhas que tiver, depois corte o pêssego em fatias e tire qualquer vestígio de caroço que você encontrar.

Depois de ter feito todo esse processo você pode dar para seu cão o pêssego cortado em fatias, ou pequenos pedaços, isso vai depender do tamanho do animal e da sua preferência. E para os dias quentes você pode apostar em pêssegos congelados, seu dog, vai adorar com certeza.

Sempre que você der um alimento novo para seu animal de estimação, você deve ficar lhe observando para ver se o alimento não causou nenhuma reação adversa, diarreia ou distúrbio digestivo.

Você já sabe que seu cachorro pode comer pêssego. Mas você sabe quais frutas ele não pode comer de jeito nenhum? Confira abaixo uma pena lista com essas frutas perigosas para os cães.

  • Uvas; 
  • Carambola; 
  • Abacate;
  • Tomate verde;
  • Uva-passa.

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *