como limpar bijuterias

Descubra como limpar bijuterias

Rate this post

Todas as mulheres são fascinadas por joias, isso porque os acessórios deixam qualquer look mais glamoroso e se destacam. Se você estiver usando uma roupa mais básica e quiser dar um toque especial, tudo o que você precisa fazer é vestir suas bijuterias. Porém, para que os acessórios sempre brilhem e pareçam novos, é importante ficar atento à limpeza e proteção. Portanto, confira como limpar bijuteria!

Alguns truques de como limpar bijuterias

Como limpar bijuterias com vinagre e bicarbonato

Você precisará:

  • 2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de vinagre branco
  • 2 colheres de detergente neutro
  • 1 escova de dente
  • água morna

Coloque a água morna em um recipiente e adicione bicarbonato de sódio, vinagre branco e detergente. Mergulhe as joias neste líquido e remova-as, imediatamente. Em seguida, esfregue bem com a escova de dente. Quando terminar, deixe as peças secarem naturalmente. Este é um truque excelente de como limpar bijuteria.

como limpar bijuterias

Como limpar bijuteria dourada com pasta de dente

Você precisará:

  • pasta de dente
  • cotonetes
  • flanela

Use um cotonete para aplicar uma pequena quantidade de pasta de dente nas joias. Depois, é só usar a flanela para limpar a bijuteria até que ela esteja, completamente, limpa e livre de qualquer marca pegajosa.

Com batom

Você precisará:

  • batom
  • flanela

Usando qualquer batom, aplique o produto em toda a bijuteria. Em seguida, use a flanela até que a joia esteja completamente limpa. Esta é uma maneira bem interessante de como limpar bijuteria.

Com sabão em pó

Você precisará:

  • água
  • 1 colher de sabão em pó
  • toalha de rosto
  • recipiente

Encha o recipiente de água e adicione o sabão em pó. Coloque as bijuterias e deixe a solução durante a noite por, aproximadamente, 12 horas. Depois, coloque as peças limpas sobre a toalha e seque-as. Se quiser, use um secador para agilizar o processo.

Como limpar bijuteria prata

Se você tem bijuterias prateadas, sabe que elas acabam escurecendo com o tempo. Então, para limpá-las, você pode usar o método da pasta de dente ou forrar um recipiente com papel alumínio e colocar as bijuterias. Feito isso, cubra as joias com bicarbonato de sódio e adicione uma pitada de sal para acelerar a reação química. Depois, adicione água fervente e feche o papel alumínio como um trouxinha. Aguarde 10 minutos, desembale e lave as peças em água corrente.

Como limpar bijuteria dourada que escureceu

Para limpar bijuterias douradas que escureceram com o tempo, tudo o que você precisa fazer é misturar água, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e meio limão. Coloque todos os ingredientes e as joias em uma panela de alumínio e ferva por cerca de 2 minutos. Quando terminar, enxágue e deixe secar.

Como limpar bijuteria dourada que ficou verde

O que faz com que as bijuterias fiquem verdes é o contato com a pele e o suor. Então, para remover manchas verdes das joias, você precisará de limão, água quente e flanela. Misture o suco de limão com a água quente, mergulhe a flanela nessa mistura e esfregue até que todas as manchas saiam. Na sequência, enxágue abundantemente e deixe secar naturalmente ou use um secador para agilizar o processo.

Como limpar bijuteria de aço inox

Para limpar bijuterias de aço inox, você vai usar água com gás. Com este método, você não precisa esfregar as peças. Pelo contrário, basta colocar as bijuterias de metal em um copo cheio de água gaseificada e deixar de molho durante toda a noite. No dia seguinte, enxágue e seque-as.

como limpar bijuterias

Como limpar bijuterias com strass

As bijuterias com strass exigem uma limpeza mais cuidadosa, pois são mais delicadas. Para limpar seus acessórios, você usará álcool isopropílico (tipo comumente usado para ferimentos). Mergulhe um cotonete no álcool e limpe as pedrinhas individualmente. Vire o acessório e limpe o acabamento metálico. Em seguida, seque com uma flanela, sem deixar fiapos.

As joias estão cada vez mais sofisticadas e bonitas e, para acompanhar esse aprimoramento constante, as peças devem sempre ter o brilho adequado. Para fazer isso, aprenda como limpar bijuteria e mantenha-as sempre prontas!

Perguntas Frequentes

Como clarear bijuterias escuras?

Em um recipiente, coloque 1l de água morna, 2 colheres de detergente neutro, 2 colheres de vinagre branco e adicione um pouco de bicarbonato de sódio. Depois, mergulhe suas joias neste líquido. Você pode deixar de molho por alguns minutos ou, se preferir, pode esfregar a superfície com uma escova de dente. Ao final, deixe secar.

O que é bom para limpar bijuterias?

Os principais produtos para limpar bijuterias são: bicarbonato de sódio, vinagre branco, pasta de dente, sabão em pó e detergente neutro.

Como recuperar bijuterias oxidadas?

Além de ser um bebida bastante consumida, a Coca-Cola é um ótimo truque para recuperar jóias oxidadas. Basta mergulhar as bijuterias em um copo de coca-cola por cerca de 20 minutos. Depois, é só enxaguar em água corrente.

Como limpar bijuterias douradas?

Para limpar bijuterias douradas você precisa fazer uma mistura com água, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e meio limão. Coloque todos os ingredientes e as joias em uma panela de alumínio e ferva por cerca de 2 minutos. Feito isso, enxágue e deixe secar.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *