cor verde bebe

Dicas de cor verde bebe

4.8/5 – (5 votes)

Muitas tendências vêm e vão. O que hoje é moda, amanhã pode se tornar ultrapassado e, em alguns anos, se tornar tendência novamente. Isso acontece com estilos de roupa, decoração de casa e até mesmo com cores. Um exemplo disso é a cor verde bebe.

Esse tom de verde era muito usado nos anos 70 e 80, até mesmo como uma cor de carros como o fusca. Mas com o tempo as pessoas deixaram de lado essa cor, que foi dando lugar a outros tons de verde.

Mas no último ano, a cor verde bebe voltou à moda e as pessoas estão usando essa cor em tudo. Desde as roupas até a decoração da casa, esse verde bem clarinho é um charme, que dá um toque de leveza ao visual e ao ambiente.

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre esse tom de verde e vamos te mostrar algumas fotos para você se inspirar na decoração de sua casa com essa cor delicada e maravilhosa.

Benefícios da cor verde bebe

Especialistas em cores vez por outra falam a respeito dos benefícios que as cores podem proporcionar para o ambiente, com base nas emoções e sentimentos inconscientes que as cores nos proporcionam.

A cor verde em geral, proporciona a ideia de esperança e equilíbrio para o ambiente. Mas no caso desse tom específico de verde, além de proporcionar esperança e equilíbrio, ele também dá um ar de leveza e tranquilidade para o cômodo.

Foi por causa desses benefícios que esse tom de verde específico tem sido adotado por muitas mamães para pintar o quarto do bebê. O rosa e o azul tradicional têm dado lugar ao verde claro, tanto nas cores da parede, como também em alguns móveis e acessórios do quarto dos pequenos.

Mas não é somente no quarto dos bebês que essa cor pode proporcionar tranquilidade e leveza. Em qualquer cômodo da casa, com a harmonização correta, a cor verde bebe pode proporcionar equilíbrio para o ambiente.

Como harmonizar esse tom de verde nos ambientes de sua casa

Como mencionado, esse tipo de verde pode ser usado em qualquer cômodo da casa. Além do mais, quando esse tom é harmonizado com cores como o cinza, laranja, marrom e branco, ele também proporciona muita elegância para o ambiente.

Veja a seguir algumas inspirações para você usar esse verde clarinho na decoração da sua casa.

🏠Decorando sua casa: cores de tintas para portão de ferro

🏠Dicas para uma cozinha com cooktop

🏠Casas modernas conceito aberto: inspirações e dicas para quem está pensando em construir e reformar

Sala

cor verde bebe

Esse tom de verde pode ser usado de várias formas, tanto na sala de estar como na sala de jantar. Você pode acrescentar alguns móveis com esse tipo de verde, apenas para dar um toque especial ao ambiente, ou pode até mesmo pintar algumas paredes para proporcionar uma leveza total. 

Quarto

cor verde bebe

Diante dos benefícios que essa cor proporciona e da sensação que ela pode levar para o ambiente, esse é um tom de verde ideal para ser usado no quarto. Na imagem temos um exemplo muito bom de como você pode usar esse verde para compor a decoração do ambiente.

Quarto do bebê

cor verde bebe

Como mencionado, muitas mamães estão aderindo ao verde bebê para decorar o quarto dos pequenos. Essa cor proporciona realmente um charme e uma delicadeza especial para o quarto dos bebês. 

Cozinha

cor verde bebe

A cozinha é o cômodo da casa mais visitado pela maioria das pessoas. Sendo assim, seria uma boa ideia decorar esse cômodo com o verde bebê, para proporcionar equilíbrio e tranquilidade ao ambiente.

Banheiro

cor verde bebe

O banheiro também é um ótimo lugar para decorar com esse tom de verde específico. Nesse cômodo da casa, com as paletas de cores certas harmonizando com a cor verde bebe, você pode ter um ambiente muito elegante.

Gostou do nosso artigo sobre cor verde bebe? Então salve esse artigo na sua pasta de Decoração no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de paredes bonitas!


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *