laços de natal

Inspirações e tutorial de como fazer laços de natal para decoração

4.6/5 – (8 votes)

Se você é daqueles que amam decoração natalina e está sempre em busca de inovar e fazê-la você mesmo, neste artigo daremos algumas dicas de laços de natal e como criar os modelos mais lindos e incríveis, que irão transformar sua decoração e arrancar elogios de todos os seus convidados.

Como fazer meus laços de natal?

Os laços de natal feitos em fita podem ser uma opção muito cara, principalmente próximo da data de natal. Portanto, criar os seus próprios laços é uma excelente ideia que pode, inclusive, te ajudar a economizar um pouco mais.

Abaixo separamos algumas inspirações e tutoriais de como fazer laços de natal para decorar todo o seu ambiente e deixá-lo com a sua cara.

Laços de natal com fita de cetim

Para fazer seus laços de natal com fita de cetim você só irá precisar de cetim, pequenos arames para amarrar o centro, linha e agulha de costura convencional. Pegue 45 cm de fita de cetim da cor de sua preferência, una as extremidades, e dobre várias vezes até que a fita fique marcada. Depois, faça um “x” com as pontas da fita e costure o centro. Com a linha e a agulha você deverá fazer movimentos de vai e vem, para que as partes dobradas fiquem bem presas ao meio. Após isso, pegue o restante da linha que sobrou da costura e dê, em média, 05 voltas com ela ao redor do centro costurado. Depois de ter feito todo esse processo, dê um pequeno nó na linha onde a costura é finalizada, e enrole o arame em volta do local costurado, para trazer ainda mais beleza aos seus laços de natal. Esse mesmo arame – ou fitilho – será usado para fixar seus laços em sua árvore de natal, ou no local onde você preferir. Se quiser dar um acabamento ainda melhor aos seus laços, você pode passar um isqueiro ou fósforo nas pontas da fita para evitar que elas desfiem e fiquem com a aparência prejudicada.

🎅 Quando montar a árvore de Natal?

🎅Decoração de Natal pra sala

🎅 Luzes de Natal

Laços com fitas decorativas aramadas

As fitas decorativas aramadas são ideais para a confecção de laços de natal muito charmosos e cheios de delicadeza, e sua estrutura mais firme proporciona uma aparência mais profissional aos laços.

laços de natal

Para fazer seus laços de natal com fitas decorativas aramadas é muito simples: corte duas tiras de 30cm de fita, escolha uma delas, dobre ao meio na vertical e corte em sentido diagonal as extremidades, formando uma espécie de “bandeirinha”, e reserve. A outra tira, você irá dobrar ao meio, depois abrir e dobrar as pontas até o meio novamente e colar as pontas com cola quente. Pegue a primeira tira e encaixe-a neste centro, vire e confira se ambas as pontas estão com o mesmo tamanho e amarre com um barbante, franzindo a fita, e dê voltas bem apertadas para que o laço fique bem acabado. Se preferir, corte um pequeno pedaço da fita e cole-a sobre o barbante para que ele não fique visível. Depois disso, é só ir ajustando o laço para que ele fique bem cheio e bonito.

Laços de natal com juta

🎅 Enfeites de Natal

🎅 Ceia de Natal simples

A juta é um material extremamente versátil e compõe decorações de forma incrível, rústica e muito charmosa. Por se tratar de um material mais firme, para criar laços de natal através dela, basta cortar uma tira de 30 cm, dobrar ao meio e fazer um laço semelhante ao de um cadarço. Depois é só ir ajustando o laço para que ele fique proporcional. Se preferir, você pode amarrar uma fita colorida ou um barbante no centro, que poderá ser usado para fixar o laço em sua árvore de natal.

laços de natal

Estas são as nossas dicas de laços de natal que podem te ajudar a decorar sua árvore gastando pouco e criando enfeites únicos e artesanais.

Gostou do nosso artigo de dicas de laços de natal? Então salve esse artigo na sua pasta de Natal no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também adoram uma decoração de natal!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *