mensagem de páscoa para cliente

As melhores ideias de mensagem de páscoa para cliente

Rate this post

A relação entre cliente e prestador de serviço tem mudado e evoluído. Hoje em dia as coisas estão mais íntimas, os prestadores querem que os clientes sintam que fazem parte de alguma coisa, de uma relação especial entre os dois. E nessa época do ano chega a preocupação de passar uma boa mensagem de páscoa para cliente.

Pode parecer até meio bobo, mas mensagens em datas importantes fazem a diferença, são pequenas coisas que constroem uma relação entre os dois lados, e isso fica mais claro quando percebemos uma coisa muito importante.

Os clientes querem se sentir exclusivos, eles querem sentir que tem tratamento especial de alguma forma, que são especiais dentre todo mundo que você atende ou presta serviço, e é aí que a mensagem de páscoa para cliente e também em outras datas entra.

Quando você manda uma, você está literalmente agindo como se o cliente fosse único, como se fosse você do fundo do seu coração mandando, como se você conhecesse a pessoa intimamente isso permitisse que você pudesse falar com ela de maneira particular dentro do contexto da data.

E é por isso que você tem que tomar cuidado com a mensagem de páscoa para cliente que você vai passar. Do mesmo jeito que isso pode ajudar você, pode acabar te atrapalhando e muito, por isso existem duas coisas que você pode fazer a respeito.

Entendendo a mensagem de páscoa para cliente

A primeira delas é procurar mensagens que funcionem para todos os públicos. Mensagens que você não precisa se preocupar com o contexto, pois elas são pensadas para atingir um público em geral. 

Esse tipo de mensagem de páscoa para cliente é a mais mandadas pelas empresas, uma vez que elas podem ser mandadas para diversos clientes, isso economiza tempo e até dinheiro caso a pessoa esteja pensando em imprimir um cartão de páscoa ou alguma coisa do tipo.

O contra dela é que ela não traz exclusividade, afinal, você vai estar mandando uma frase de teor universal para ela, outros clientes vão receber também, então se o cliente gosta de se sentir com tratamento exclusivo, nesse caso ele não vai ter.

Por outro lado, isso tira de você a chance de mandar uma frase com um contexto furado, algo que não fale diretamente com a pessoa, e faça com que o cartão ou a mensagem de páscoa para cliente em si fique completamente fora de sentido. 

Isso pode ser até pior do que não oferecer algo exclusivo, uma vez que o cliente pode pensar que para você, ele é apenas mais um número. Então se for para fazer essa segunda opção, é importante fazer com muito cuidado, porque seus efeitos negativos são catastróficos.

mensagem de páscoa para cliente

Qual caminho devo seguir?

A primeira coisa que você deve pensar é qual é o tipo de serviço que você presta. Se você, por exemplo, lida muito de perto com seus clientes, pode ser uma boa ideia passar uma mensagem de páscoa para cliente mais próximo, isso porque você vai ter informações o suficiente para saber o que mandar.

Se você é personal, por exemplo, você pode passar uma mensagem que está diretamente ligada ao esforço que você sabe que aquele cliente tem, ou então com o objetivo dele que você bem conhece. Isso te dá proximidade o suficiente para saber o que dizer em uma mensagem de páscoa para cliente.

Agora, se sua empresa é grande e você precisa lidar com muitos clientes, ou então acaba tendo que lidar um pouco de longe com os clientes e não tem proximidade o suficiente para saber informações que possam compor uma mensagem exclusiva e complexa, o melhor a se fazer é mandar uma mensagem mais universal.

O importante é lembrar que é melhor mandar uma mensagem de páscoa para cliente mais universal, porém acerba do que uma exclusiva, mas que soe estranha, então só se arrisque se você achar que tem informações suficientes. 

mensagem de páscoa para cliente

Quais temas abordar?

Na hora de mandar uma mensagem de páscoa para cliente, o importante é você ter em mente temas que possam ser usados de forma mais ampla, mas que combine com o clima da páscoa.

Nesse caso, o melhor caminho a seguir é o da prosperidade. Originalmente, a páscoa era uma data que comemorava justamente isso, a chegada da primavera e a comemoração diante da estação que traz fartura para todos, então você pode seguir essa linha.

Outra linha é a do recomeço, uma vez que a primavera chega para trazer a luz depois do inverno, recomeçando um ciclo, e isso também pode ser usado para construir uma boa mensagem de páscoa para cliente.

Mas em resumo é isso, a mensagem de páscoa para cliente é extremamente importante e se você fizer certo ela pode trazer benefícios para o seu negócio, além de alegria para seus clientes.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *