Penteado cabelo curto simples

Penteado cabelo curto simples – veja dicas

4.8/5 – (6 votes)

A decisão de cortar o cabelo é sempre um dilema. Deixar o cabelo crescer ou cortar bem curtinho. Para quem gosta de mudança no visual, apostar no corte curto de cabelo pode ser uma ótima opção, além de ser uma das tendências do momento. Confira nossas dicas de penteado simples para cabelo curto liso para você deixar sua aparência ainda mais jovial.

Há muitas vantagens em deixar as madeixas curtinhas, uma delas é a praticidade para cuidar dos fios no dia a dia, já que o comprimento é menor, a tendência é ter menor embaraço.

O corte perfeito pode variar de acordo com os tipos de rosto e gosto também.

Mas o que desejamos destacar aqui é o momento do penteado. Para o dia a dia ou para uma ocasião especial, mulheres com cabelos curtos também querem transparecer beleza e exuberância.

Penteado cabelo curto simples

💇 Cabelo longo com franja diagonal

💇 Óleo de Rícino para sobrancelha

Penteado cabelo curto simples para casamentos

Em uma ocasião tão especial quanto um casamento, seja você apenas uma convidada ou a madrinha, penteados fazem total diferença quando o assunto é destaque e bem-estar.

 À noite, em casamentos, o ideal para penteado simples para cabelo curto liso é usar fios presos ou até uma trança lateral. Capriche nos adereços, eles oferecem charme e glamour à ocasião, além de conferir aquele toque de requinte que toda mulher deseja.

Penteado cabelo curto simples

Outro penteado simples para cabelo curto liso é deixá-lo solto, com cachos e volumes ou apenas escovados. Nessa opção o diferencial será o acessório usado para cabelo. Aposte em uma tiara com perolas ou strass. Você vai fazer sucesso entre os convidados.

Para quem deseja simplicidade sem deixar a beleza de lado, pode abusar das texturas, com ondas suaves para dar movimento você ficará linda e muito bem arrumada para todos os momentos.

Se você quer apostar em penteados simples para cabelos curtos lisos, sem ter muito trabalho, cabelos semi presos com fivelas, tiaras, flores e até mesmo lenços, são ótimas opções já que trazem charme e complementam qualquer penteado.

Passo a passo para penteado cabelo curto liso

Confira o passo a passo que separamos para você que tem cabelo curto liso e quer fazer sucesso em qualquer ocasião.

Esse é um penteado que pode ser usado em qualquer situação. Trata-se de uma meia trança deixando os fios soltos.

Para fazer, pegue uma mecha grossa de um dos lados do cabelo um pouco acima da orelha, divida-a em três partes e trance um gomo e solte a mecha que ficou por baixo.

Em seguida, pegue uma nova mecha de cima, trance mais um gomo e solte a mecha de baixo. Repita o processo até o outro lado da cabeça. Prenda a trança com um grampo e a esconda por debaixo do cabelo.

Penteado cabelo curto simples

Capriche no acessório para compor um penteado simples para cabelo curto liso. Você também pode escolher por fazer essa mesma trança, mas dando um toque diferenciado no sentido de cascata. Para isso, faça o mesmo processo descrito acima, mas somente até a metade da cabeça.

Repita o processo do lado contrário. Ao final, amarre as duas pontas da trança. Você ficará deslumbrante. Uma dica: quando for unir as duas pontas da trança aposte em um laço com strass, dará mais brilho e beleza compatíveis com a ocasião.

Gostou do nosso artigo sobre penteado simples para cabelo curto liso? Então salve esse artigo na sua pasta de Cabelos Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de.

Perguntas Frequentes

Como valorizar o cabelo curto?

As mais elegantes podem apostar no corte reto na altura das orelhas. Ao finalizar, faça uma escova curvando fios, isso trará um movimento lindo. A franja é outra opção para valorizar ainda mais os cabelos cacheados e crespos curtos. Ela irá trazer mais forma para o seu rosto e tirar o visual do óbvio.

Que tipo de pessoa combina com cabelo curto?

“O corte curto é muito democrático, combina com tudo e pode ser usado por qualquer mulher, independente da textura, da cor e da densidade dos fios”, conta. Agora, veja abaixo ideias de cabelo curto para cada tipo de rosto e inspire-se!

Como fazer coque simples sozinha?

O coque pode ser feito em qualquer altura. Para um coque alto e bagunçado, use os dedos para pentear os cabelos, fazendo um rabo de cavalo no alto da cabeça. Para um coque baixo, junte os cabelos em sua nuca. Se quiser dar alguma textura aos seus cabelos, adicione um pouco spray sem enxágue sea salt ou um xampu a seco.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *