pinheiro de natal

Vale a pena comprar um pinheiro de natal natural? Como decorar?

5/5 – (5 votes)

O Natal vem se aproximando, e com ele muitas expectativas sobre essa data tão especial. Muitos adoram se preparar decorando suas casas para ir entrando no clima natalino e aquecendo o coração para uma noite especial. E o item que não pode faltar, sem dúvida, é a árvore de natal, e aí surge uma dúvida: comprar uma árvore sintética ou um pinheiro de natal? Neste artigo falaremos um pouco sobre essa planta de beleza única e se vale a pena comprar um pinheiro de natal que faça o papel da árvore. Saiba inclusive como decorá-lo e como deixar sua casa com a cara do natal.

Pinheiro de natal

Pinheiro de natal natural vale a pena?

O pinheiro de natal é uma planta bastante conhecida, com um formato inconfundível e uma beleza particular. Foi inspirado no pinheiro de natal que criou-se a árvore de natal artificial que conhecemos bem hoje. A dúvida é: vale a pena comprar um pinheiro de natal natural? A resposta é sim! Vale a pena! O pinheiro de natal é uma árvore linda, que pode decorar sua casa o ano todo, você não precisará se desfazer dela quando o natal acabar, apenas retirar os enfeites. Além disso, ter plantas em casa é sempre muito especial pois elas representam vida e trazem muita beleza.

Pinheiro natural exige certos cuidados

Vale ressaltar que, assim como todas as plantas, o pinheiro de natal natural exige certos cuidados especiais. O pinheiro é uma espécie que necessita de exposição solar, ventilação e rega diária. Nada de comprar seu pinheirinho e deixá-lo à mercê, viu?! Ele precisa de atenção e cuidados para se manter saudável e bonito. Ele também precisará de adubos de vez em quando para suplementar sua alimentação e fazer com que ele cresça forte.

pinheiro de natal

Como decorar meu pinheiro natural?

Pinheiro de natal

🎄Mesa posta de natal preta: como usar sem pesar a mão

🎄 Comidas de natal: cultive memórias afetivas com comidas clássicas

🎄 Ceia de Natal simples: é possível comemorar gastando pouco

O pinheiro natural está apto a receber os mesmos enfeites de uma árvore artificial: bolinhas, pisca-pisca, estrelas e tudo o mais. O único detalhe a se levar em conta é não escolher enfeites muito pesados, pois eles podem danificar e até mesmo quebrar os galhos do pinheiro, portanto prefira os enfeites leves. Com relação às luzes, é importante também não deixá-las ligadas por muito tempo, pois o calor excessivo pode queimar as folhas, deixando-as com aspecto amarelado e pouco saudável.

Pinheiro de natal

Não deixe para comprá-lo de última hora

Se você deseja muito ter um pinheiro de natal natural enfeitando a sua casa no mês de dezembro, vale a pena começar sua busca pelo pinheiro ideal alguns meses antes. Ao se aproximar do natal, os pinheiros atingem preços um pouco mais elevados, dada a maior procura pela planta, portanto ao deixar para comprar seu pinheiro de última hora você corre o risco de não encontrar o que deseja ou pagar muito caro por ele.

Pinheiro de natal

Onde comprar meu pinheiro de natal?

Você pode encontrar belos pinheiros de natal em floriculturas, ou lojas especializadas em plantas, como casas de jardinagem, casas de sementes e flores, e outros comércios especializados em plantas. Ao se aproximar o natal você pode encontrar os pinheiros inclusive em grandes supermercados. Observe-os bem e escolha o que aparentar estar mais bem cuidado e forte, de forma que ele se mantenha vivo e saudável em sua casa por muito mais tempo.

Compre-o alguns meses antes e cuide dele com carinho, regando e expondo-o ao sol sempre que possível, adubando a terra e podando as folhas para que ele esteja lindo, forte e saudável ao final do ano, e possa sustentar seus enfeites e deixar a sua casa linda e pronta para a noite feliz de natal.

Pinheiro de natal

Gostou do nosso artigo de pinheiro de natal? Então salve esse artigo na sua pasta de Natal no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também adoram montar aquela mesa e pratos de natal sensacional!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *