Remédio caseiro para dor no joelho

4.7/5 – (4 votes)

Eu não sei vocês, mas se tem uma coisa que me incomoda é o meu joelho. Inclusive ele é um dos primeiros sinais de que eu estou ficando um pouco acima do peso… Pode ter certeza de que é eu engordar mais do que 3kg e o pobrezinho já começa a doer.

Na minha última gestação eu tinha muitas dores no joelho, mesmo tendo engordado pouco… E todas nós sabemos que na gestação a gente fica bem limitada quando o assunto são os remédios.

Por isso eu andei buscando opções de remédio caseiro para dor no joelho. Resolvi compartilhar com vocês o que andei encontrei, testei e que funcionou comigo.

Lembrando que nenhuma dessas dicas substitui o diagnóstico médico. Se você está com dor nos joelhos, antes de se automedicar, mesmo que com remédios naturais, é melhor você fazer uma consulta com o seu ortopedista.

🍀Como usar bicarbonato de sódio nas unhas

Opções de remédio caseiro para dor no joelho

Todos as opções que eu vou passar para vocês são pomadas e compressas para aplicar na pele.

Mel, mostarda, sal e bicarbonato

Essa daqui é uma pomadinha que você deve deixar na pele por 2horas e depois retirar. Eu costumava fazer antes do banho, deixava agir e depois retirava no banho.

Ingredientes

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de mostarda

1 colher de sopa de sal marinho

1 colher de sopa de bicarbonato

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes e aplique na pele. Se sobrar, você pode guardar em um frasco limpo e guarde na geladeira por até 15 dias.

Na hora da aplicação, não é necessário massagear muito, basta aplicar e espalhar. Se você quiser, também pode colocar um pano por cima, para não ficar sujando nada por aí.

Gengibre e Óleo de Coco

O Gengibre é bem conhecido por suas funções anti-inflamatórias e também ajuda a tirar um pouco da dor de forma imediata, já que é analgésico. O Óleo de Coco alivia a dor mais rápido ainda, já que ajuda o gengibre a penetrar mais rapidamente na pele.

Ingredientes

2 colheres de sopa de gengibre ralado

2 colheres de sopa de Óleo de coco

 

Modo de fazer

Misture os 2 ingredientes e deixe parado por uma hora. Isso vai fazer o óleo de coco extrair as substâncias do gengibre que vão te ajudar com a dor.

Aplique na pele e massageie por 5 minutos. É importante fazer a massagem para aquecer o local e ajudar o óleo de coco a ser absorvido. Esse é, na minha opinião, o melhor remédio caseiro para dor no joelho. Me ajudou muito e aliviou a dor muito rápido.

Depois da massagem, deixe agir por aproximadamente 1 hora. Se você quiser, também pode cobrir com um pano.

Depois é só enxaguar. Eu também gostava de passar esse remédio caseiro para dor no joelho antes de tomar banho. Depois aproveitava e tomava um bom banho quente e relaxante, deixando cair bastante água quente no joelho. Saia do banho outra pessoa.

Gostou das minhas 2 dicas de remédio caseiro para dor no joelho? Então compartilhe esse post com as suas amigas! Tenho certeza de que você pode ajudar mais alguém que está sofrendo com dores e não pode (ou não quer) tomar remédios.

Se você não quer perder essas dicas de remédio caseiro para dor no joelho, não se esqueça de salvar na sua pasta do Pinterest de Remédios naturais!

Remédio Caseiro para dor no Joelho


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *