sofá madeira

Quais são os melhores modelos de sofá madeira?

Rate this post

Por mais que hoje a tecnologia permita que tenhamos diversos materiais e de qualidade para fazer móveis, ainda existe algo na madeira que faz com que sempre optamos por ela. A madeira de forma simples já é muito charmosa em um móvel, quando bem trabalhada então, fica muito bonito, e isso inclui também o sofá madeira. 

Ter um sofá madeira maciça é o sonho de muitas pessoas, que sabem como esse móvel combina com esse material. Sabemos que a estrutura da maioria dos sofás é de madeira, mas estamos falando daqueles onde a madeira fica aparente, onde ela agrega no visual.

E existem vários modelos de sofás, onde a madeira faz parte do visual e do charme que faz com que as pessoas se interessem por ele. Mas será que você saberia escolher um sofá madeira para você? Desde o sofá com pé de madeira ao sofá cama de madeira, existem muitos modelos, então nem sempre isso é fácil.

E por isso hoje estamos aqui para ajudar, hoje vamos listar aqui os melhores modelos de sofá madeira, para que você possa passar menos tempo procurando e escolhendo o seu, e mais tempo aproveitando-o depois que já estiver aí. 

Sofá rustico de madeira

O sofá de madeira rústico tem um estilo mais natural e orgânico, com acabamentos que realçam a beleza natural da madeira. Geralmente, é feito de madeira maciça e não é polido, apresentando imperfeições e texturas naturais da madeira.

E é justamente essas imperfeições naturais que trazem um visual mais descolado para o móvel, já que esse visual é justamente o que compõe o rústico. A cor das almofadas também não foge muito de tons simples, para que não entre em conflito com a proposta visual do sofá madeira.

Esse é o favorito das casas de campo, nas áreas de lazer ou simplesmente os lugares onde as pessoas querem dar um ar mais tradicional mesmo, trazendo aquele ar de simplicidade unida a muito estilo. 

Sofá de madeira moderno

O sofá de madeira moderno tem um design mais minimalista e elegante, geralmente com linhas retas e limpas. Ele é projetado para ser mais simples, funcional e visualmente leve, com um acabamento polido ou laqueado, em vez do acabamento natural que é comum em sofás de madeira rústicos.

Afinal de contas, nem só de rusticidade vive o homem, um pouco de visual mais moderno pode fazer bem para uma casa também, e ele consegue isso fazendo com que as cores sejam elegantes por conta do minimalista.

Além das cores do estofado, as madeiras costumam chamar a atenção por suas cores, e isso vem da madeira usada, como carvalho, nogueira ou até teca, sendo tons simples, que combinam com uma sala de estar, por exemplo. 

Sofá de madeira clássico

O sofá madeira clássico tem um design mais ornamental e decorativo, com um estilo mais formal e elegante. Ele é geralmente feito de madeira maciça, com detalhes trabalhados em entalhes, molduras, esculturas e outros adornos que agregam valor estético à peça.

É quase como se ele fosse uma mistura entre os dois anteriores, já que ele possui madeira maciça, mas ao mesmo tempo ele tem um visual que foge do rústico. Apesar de fugir do rústico, as suas estampas, o seu tecido, as ornamentações, tudo se junta para dar um ar mais clássico, daí o nome.

É o tipo de sofá que você vai ter em casas com um visual que remete a castelos, casas antigas, algo que traz sofisticação e elegância, e o melhor é que existem vários outros tipos de móveis clássicos para se combinar com ele. 

Sofá de madeira com estofamento

O sofá de madeira com estofamento, ou  é uma peça que combina a beleza e durabilidade da madeira com o conforto e maciez dos estofamentos. Ele é composto por uma estrutura de madeira maciça, geralmente de alta qualidade, que é estofada com materiais confortáveis, como espuma, plumas ou outros enchimentos.

O lado positivo desse tipo de sofá madeira, além de ser um sofá de madeira com almofadas, é o fato dele poder ter seu estofamento em couro por exemplo, que traz um visual bem legal para ele. Algumas pessoas também gostam de camurça, que consequentemente acaba fazendo menos barulho na hora de se sentar.

Outro ponto positivo é que esse sofá pode tanto ter um ar rústico quanto um ar moderno, tudo depende da cor da madeira, do formato dele e como você quer o visual do estofado, ou seja, um sofá madeira extremamente personalizável. 

Em resumo, o sofá madeira é uma ótima opção para você que quer um móvel resistente a madeira usada nesse tipo de móvel é feita para mudar, não à toa existem sofás madeiras que são passadas de geração para geração.

Tudo o que você precisa fazer é escolher produtos de qualidade, e a garantia é que você vai ter um sofá madeira extremamente confortável e belo para deixar seu ambiente ainda mais estiloso. 


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *