armário de cozinha para parede

Qual é o melhor armário de cozinha para parede?

Rate this post

Uma das partes mais divertidas de se montar a sua casa, é a parte do planejamento. Planejar os cômodos é extremamente satisfatório, apesar de um tanto quanto trabalhoso, já que você precisa garantir que tudo funcione, e sem dúvida escolher o seu armário de cozinha para parede é uma parte complexa. 

Afinal de contas é um móvel que precisa ser planejado. Cada casa é uma casa, cada parede é uma, e cada configuração de móveis é única, então você precisa ter certeza de como as coisas vão estar encaixadas para comprar um armário de cozinha para parede.

Como escolher o armário de cozinha para parede?

Por isso, saber como escolher o perfeito é importante, pois é importante que você não deixe nada para ser corrigido depois que a cozinha já esteja pronta, porque só vai fazer com que você perca tempo e dinheiro.

 Existem vários modelos de armário de cozinha para parede, e é por isso que hoje estamos aqui para dar para você as melhores opções, citar vários modelos e garantir que dessa forma você tome a melhor escolha. Confira então a nossa lista de qual o melhor armário de cozinha para parede com várias opções.

Armário suspenso

O armário de cozinha para parede suspenso é um modelo que não fica apoiado no chão, mas sim suspenso na parede através de suportes. Ele pode ser encontrado em diferentes tamanhos, materiais e acabamentos, e é uma opção popular para cozinhas pequenas ou que precisam de mais espaço de armazenamento.

O armário de cozinha para parede suspenso é geralmente fixado à parede através de parafusos, buchas e outros elementos de fixação, garantindo que ele fique bem preso e seguro. É importante que o peso do armário seja distribuído de maneira uniforme nos suportes para evitar desequilíbrios e riscos de queda.

Como já dito antes, é um tipo de armário que deve ser planejado antes de ser comprado, já que ele vai ficar fixo na parede, sem a chance de mudar de lugar se necessário. 

Armário aéreo com vidro

O armário de cozinha para parede aéreo com vidro é um modelo que possui portas de vidro na parte frontal, permitindo visualizar o interior do armário. É uma opção elegante e sofisticada para cozinhas que buscam uma decoração mais moderna e requintada.

Muitas pessoas escolhem esse modelo para inclusive deixar alguns itens de cozinha decorativos à mostra. Ou simplesmente expor tudo o que tem de belo no cômodo. Nem tudo precisa ser transparente, já que existem opções translúcidas e até jateadas. 

O interior do armário aéreo com vidro pode ser dividido em prateleiras e compartimentos, que podem ser ajustados para acomodar diferentes tipos de utensílios e alimentos. É importante manter o interior do armário sempre organizado e limpo, para que a visualização do vidro não seja prejudicada.

Armário com nichos

O armário de cozinha para parede com nichos é um modelo que apresenta compartimentos abertos ou fechados para guardar utensílios de cozinha e outros objetos. Os nichos são espaços específicos dentro do armário que podem ser usados para acomodar itens decorativos, plantas, livros de receitas e outros objetos que você queira expor.

Já falamos sobre organização, e basicamente esse é o tipo de armário de cozinha para parede mais organizado que você vai conseguir ter. Isso porque cada nicho pode já ser planejado para abrigar determinada coisa antes mesmo de ser instalado. 

Os nichos podem ser de diferentes tamanhos e formas, permitindo a criação de diferentes arranjos e composições dentro do armário. É possível optar por nichos abertos, que deixam os objetos à mostra, ou nichos fechados com portas, que mantêm os objetos guardados e protegidos.

Armário com prateleira retrátil

O armário de cozinha para parede com prateleira retrátil é um modelo que apresenta uma ou mais prateleiras que podem ser recolhidas para dentro do armário quando não estão sendo usadas. Isso permite economizar espaço e tornar a cozinha mais funcional.

Nesse caso, temos um armário de cozinha para parede que apesar de fixo, é mais personalizável, assim você não precisa ficar preso a só uma configuração. Você pode mexer nele a vontade sempre levando em consideração a sua nova necessidade. 

Esse modelo de armário de cozinha é especialmente útil em cozinhas pequenas, onde o espaço é limitado. Com as prateleiras retráteis, é possível otimizar o espaço disponível, permitindo que você armazene mais utensílios e alimentos na cozinha sem que a área fique sobrecarregada.

Em resumo, existem vários tipos de armário de cozinha para parede, e cada um pode ser perfeito para você dependendo da sua configuração. Você precisa apenas ficar de olho para escolher o correto, para não ter dor de cabeça com posicionamento, ou até mesmo ter que vender o que comprou para procurar um novo, gastando mais tempo e dinheiro do que deveria. 


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *