Bancada de quarto para estudo: como escolher e adaptar esse móvel na decoração

4.7/5 – (4 votes)

Todo mundo já tá cansado de saber que atualmente, ainda mais para quem estuda ou trabalha em casa, é de extrema importância ter uma bancada de quarto para estudo, na qual além de ser bem aconchegante e trazer outra cara para o cômodo, também é de grande ajuda para ter uma melhor posição, apoio e concentração enquanto se estuda ou trabalha. Mas você sabe como adaptar este incrível móvel na decoração da sua casa? Se sua resposta for não, então não se preocupe, pois você está no lugar certo! Aqui você verá o jeito certo de se implementar este móvel na sua casa, combinando com todos os tipos de decorações.

Escolha a bancada pensando na sua decoração

É de extrema importância que você pense em todos os aspectos, desde a compra do seu móvel. Pense se a cor do móvel que você está prestes a comprar vai combinar com o resto da decoração e móveis do quarto em que você irá colocá-lo, saber usar as cores ao seu favor é um grande ponto positivo dentro desta área, onde as cores fazem a total diferença para ter um ambiente agradável para a vivência no dia a dia. Além disso, também pense na forma dele, se a forma do móvel é de fácil ajuste a sua decoração, podendo ser adicionado no cômodo de uma forma natural, sem que pareça algo forçado, ao comparar com o resto da decoração e móveis do mesmo quarto.

🏠4 modelos de camas box de casal modernas para uma noite confortável e um quarto bonito.

🏠Já pensou em ter um closet aramado? Dicas e inspirações para criar o seu

🏠Faltando espaço no guarda-roupa? Dicas de como dobrar camisetas para guardar na gaveta

Escolha o lugar para colocar a sua bancada de quarto para estudo

Agora você deve escolher em qual cômodo ficará a sua bancada de quarto para estudo, e em qual posição deste cômodo você gostaria. Depois de já ter escolhido onde ficará a sua bancada, chegou a hora de ajustar a sua decoração para combinar com a mesma. Talvez seja necessário retirar algum móvel do quarto, caso o espaço não colabore muito, ou o ambiente acabe ficando muito poluído e sem espaço livre, faça uma breve escolha, caso necessário, o que você acha desnecessário para poder abrir o lugar para a bancada de quarto para estudo.

Caso o espaço seja muito pequeno

Em alguns casos, mesmo após remover algum móvel para poder encaixar a bancada, talvez ainda não seja possível adicioná-la de maneira natural com a sua decoração. Nestes casos, você pode optar por fazer uma bancada de quarto para estudo planejada, onde a mesma se encaixa exatamente no padrão do seu quarto, com todas as medidas certinhas, deixando o seu quarto com uma cara bem mais organizada.

Agora que você já sabe de tudo isso, pode ser dito que você já está totalmente preparado para ir atrás da sua bancada de quarto para estudo, na qual vai te auxiliar e muito naqueles dias corridos e puxados, onde você precisa passar horas e horas estudando ou trabalhando, ou até mesmo naqueles dias mais calmos, quando você só quer ler um livro em paz e de forma aconchegante. Lembre-se de sempre pensar na decoração já existente dentro do seu quarto, e no espaço que você tem disponível, ou que pode arranjar removendo outros móveis desnecessários. Ao seguir todas essas dicas, não terá erro, a sua bancada de quarto para estudos irá se encaixar como uma luva em qualquer cômodo que você planejar!

 

Gostou do nosso artigo sobre bancada de quarto para estudo? Então salve esse artigo na sua pasta de Quarto no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de manter o quarto bonito!


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *