Casinha‌ ‌de‌ ‌cachorro‌ ‌porte‌ ‌grande‌

4.8/5 – (9 votes)

Seu cachorrinho cresceu e já não cabe mais em sua casinha de neném? Então está na hora de se desfazer dessa casinha‌ ‌de‌ ‌cachorro‌ e investir em uma para cães adultos de porte grande! Neste artigo, você vai encontrar vários modelos de casinha para seu cão! 

Nada mais satisfatório que mimar seu bichinho de estimação e vê-lo feliz com as novas aquisições, não acha? Existem muitos e muitos modelos de casinha para cachorros, desde os mais simples, até os mais elaborados (até feitos sob medida) como o da imagem acima. A seguir você vai ver sobre cada um desses modelos e decidir qual vale mais a pena investir para garantir o bem estar de seu amado cãozinho. 

Casinha ecológica tipo Iglu

Além de ser um modelo sustentável, essa casinha oferece diversas vantagens! As casinhas ecológicas, também chamadas de casinhas sustentáveis, são feitas com MDF, tendo como revestimento uma lâmina plástica derivada de garrafas pet.

Uma vantagem em usar esse tipo de casinha, é sua maior duração, dado o fato de que pode ficar exposta a chuva e sol.

Vantagens deste tipo de casinha:

  • Impermeável
  • Anti-mofo
  • Anti-tóxica
  • Anti-chama
  • Antibacteriana
  • Maior durabilidade
  • Retém temperatura
  • Pode ser colocada fora e dentro de casa.

Pensando nesses benefícios e no bem que essa casinha dispõe à natureza, podemos considerá-las uma das melhores opções em casinhas para seu dog. 

🐶Casinha de cachorro pré moldada: conheça os modelos e saiba como fazer a sua!

🐶5 ideias de iluminação de cozinha para você criar e inovar o ambiente

🐶Lavanderia planejada: dicas e inspirações para um projeto bem elaborado

Casinha de madeira

Esse é o modelo de casinha mais confortável para os cachorros. Porém, o único ponto negativo é que, se expostas à chuva e ao sol, diferente da casinha ecológica, sua durabilidade vai ser menor que se ela ficasse em locais cobertos, protegidos de sol e chuva.

Com o passar do tempo, se deixada para fora, o verniz usado para impermeabilizar a casinha começará a se desbotar aos poucos e a madeira se degradar. Mas se você deixar dentro de sua casa ou em local protegido de chuva, sol e outros fatores, sua casinha de cachorro vai durar por muito mais tempo! 

Casinha de plástico

As casinhas de plástico são uma das mais compradas pelos tutores. A limpeza e manuseio desse modelo de casinha é extremamente fácil. Podemos encontrar diversos tipos de cores e modelos em casinhas de plástico.

O único ponto negativo desse modelo de casinha é que em época de calor ou exposta ao sol, ela esquenta muito. Porém, o maior lado positivo é poder deixá-la tanto para fora quanto para dentro de casa, pois seu material é bem resistente. 

Indicamos prendê-la muito bem ao chão, já que fortes ventanias podem arrastá-las para longe.

Casinha de tecido

Esse modelo de casinha é ideal para ficar dentro de casa, já que por ser feita com tecido, pode ser facilmente manchada e suja. Embora seja um modelo mais recomendável para cães de apartamento (de pequeno porte), existem modelos para cães de porte grande.

Sendo assim, não podemos deixar esse modelo fora de nossa lista! 

As casinhas de tecido são perfeitas para serem usadas no inverno, já que auxiliam a manter a temperatura quentinha nos animais. Outro ponto positivo é sua estética, já que os tutores podem comprar as casinhas em cores e estampas que combinem com a cor do ambiente. 

O lado negativo é que são casinhas frágeis, e podem ser facilmente manchadas, caso algo caia sobre elas. 

Também são fáceis de lavar e podem ser levadas para qualquer lugar. Mas e então, já decidiu qual casinha vai comprar para seu cachorrinho? 

Seu melhor amigo merece uma casinha de qualidade! Capriche na escolha e leve como fator principal o conforto de seu cachorro! Deixe a estética da casinha por último! 

Gostou do nosso artigo sobre casinha‌ ‌de‌ ‌cachorro‌? Então salve esse artigo na sua pasta de Animais no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de deixar seu amiguinho confortável!

 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *