decorar

Como decorar a sua sala com plantas

Rate this post

Quem é que não ama um verdinho natural em meio a decoração de uma sala, uma cozinha ou qualquer outro cômodo da casa? Plantas e flores fazem toda a diferença na hora de decorar um ambiente da casa, além de trazer muito mais leveza e paz. As plantas e flores tomaram conta de todos os cômodos. Desde flores para atrair energia positivas, até bolo com flores. Acompanhe e veja.

O mais legal de utilizar plantas para compor a decoração de um cômodo, como da sala de estar, por exemplo, é que elas combinam com qualquer tipo de decoração. Além disso, fazem o ambiente parecer muito mais alegre e trazem muito mais harmonia para o lar. 

A questão é que muitas pessoas não sabem exatamente como utilizar as plantas para decorar a sala de estar, ou quais plantas utilizar para fazer essa decoração. Mas o fato é que é quase impossível errar ao fazer uma decoração com plantas, pois elas por si só já são a própria decoração e combinam com qualquer decoração que esteja presente.

Pensando em ajudar todas as pessoas que desejam fazer a decoração da sala com plantas mas que têm dúvidas de quais plantas utilizar e como utilizá-las, este artigo está equipado com todas as principais dicas de plantas que podem ser usadas para decorar a sala de estar e garantir um charme a mais para toda a decoração do ambiente. 

Dicas de plantas para decorar a sala de estar

É importante lembrar que todas as dicas de plantas para decorar a sala de estar que estão mencionadas neste artigo, são plantas que se dão bem com ambientes internos. E apesar de aqui estarem mencionadas apenas algumas, na hora de escolher as plantas ideais para decorar um cômodo, é importante não escolher plantas que são próprias para o exterior.

Begonia Beauvilia

A Begonia Beauvilia é uma excelente opção de planta que pode ser utilizada para compor a decoração de uma sala de estar, visto que ela é uma planta que não suporta a luz do Sol. Com lindas e coloridas flores, a begonia beauvilia não concederá apenas um charme a mais a sala de estar, como também deixará o ambiente muito mais alegre. 

decorar

Samambaia

A Samambaia também é uma planta perfeita para ser utilizada na decoração de uma sala de estar, visto que o caimento volumoso das folhas, tem o poder de deixar o ambiente muito mais cheio de vida. Deixá-la suspensa é a melhor forma de utilizá-la na decoração. 

Mas é importante lembrar de deixá-la longe da exposição solar e de locais com muita circulação de vento, visto que a exposição contínua ao vento pode queimar e estragar as folhas da samambaia.

Ráfia

Mas se a decoração com plantas de chão é considerada a ideal para o seu gosto pessoal, optar pela ráfia é a melhor maneira de utilizar uma planta na decoração de uma sala. Principalmente se o objetivo é fazer com que todas as atenções sejam voltadas para as plantas decorativas. 

Com suas longas e lindas folhas, a ráfia é uma excelente opção para salas amplas. Além disso, é muito fácil de cuidar, visto que basta deixá-la longe da exposição ao Sol e regá-la a cada 15 dias no verão, e apenas uma vez por mês no inverno; 

Areca

A Areca é uma planta que não é muito conhecida, mas que é realmente linda quando utilizada de forma correta para compor a decoração de uma sala de estar. Essa planta é um modelo diferente de palmeira, e que fica ainda mais linda quando colocada em belos cachepôs. 

Além do mais, diferentemente das plantas citadas anteriormente, a Areca se sai bem quando está exposta a luz do Sol, mas o truque é deixá-la sempre em meia sombra, visto que isso faz com que suas folhas cresçam ainda mais verdes e bonitas. 

decorar

Plantas para decorar sempre são boas opções

Utilizar plantas para compor a decoração de uma sala de estar ou de qualquer outro cômodo da casa sempre é uma excelente opção. Sendo assim, com todas essas dicas de plantas para decorar a sala de estar, está na hora de escolher as favoritas e montar a nova, e muito mais alegre, decoração da sua sala de estar.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *