como fazer lacinho de natal

Saiba como fazer lacinho de natal

Rate this post

As decorações de Natal trazem elementos clássicos e atemporais, como os laços de Natal, e são super tradicionais e versáteis em decorações temáticas, que podem ser usadas para decorar árvores de Natal, arranjos de mesa e até guirlandas, então é de suma importância que você saiba como fazer lacinho de natal!

Mas antes disso, é importante se lembrar do significado das decorações do natal.

Símbolos do Natal

O Natal é atualmente uma das festas religiosas mais importantes do Ocidente. As suas comemorações têm características comuns, mas claro que também contêm as particularidades das diferentes regiões. Os símbolos de Natal são uma parte importante das tradições de Natal, com origens cristãs e pagãs.

Os símbolos do Natal apareceram em vários momentos da história, mas remontam principalmente à Idade Média e aos tempos modernos, período em que o Natal ganhou uma importância considerável no calendário litúrgico cristão. Entre os símbolos natalinos, os destaques são o Papai Noel, o presépio e a árvore de Natal.

como fazer lacinho de natal

Papai Noel

Papai Noel é uma das figuras importantes na celebração secular do Natal, e pode também ser interessante saber como fazer lacinho de natal para enfeitá-lo, caso você possua alguma miniatura. 

Na tradição do Natal, acredita-se que o Papai Noel chega em casa na véspera de Natal para deixar presentes para as crianças bem comportadas. Esse papel decorre de características das culturas cristã e pagã ao longo da história.

As origens cristãs do Papai Noel remontam a um bispo cristão que viveu na Ásia Menor entre os séculos III e IV dC: São Nicolau. 

O bispo é conhecido por ser extremamente generoso, vivendo uma vida marcada pela caridade, ajudando os pobres. Por outro lado, existe uma tradição que associa o Papai Noel a Odin, um deus da mitologia nórdica conhecido pelos povos germânicos como o deus que traz presentes para as crianças na véspera de Natal (pode ser chamado de Jól), em uma festa realizada no solstício de inverno no norte da Europa.

Árvore de Natal

As árvores de Natal, por outro lado, são completamente pagãs. Esta é uma tradição que se popularizou nas culturas europeias e ainda continuou com a cristianização da Europa. Árvores antigas foram usadas por diferentes povos como decoração ou como parte de cerimônias religiosas.

Mesmo no século 19, os alemães criaram bolas de Natal como parte da decoração das árvores de Natal. Antigamente era comum decorar árvores com maçãs e nozes. As bolas de Natal são feitas de vidro.

É também interessante saber como fazer laço de natal para tornar a decoração da sua árvore muito mais linda.

Presépio

Presépios fazem parte da decoração natalina, principalmente nas igrejas. Este enfeite de Natal é inteiramente cristão, criado em 1223 por São Francisco de Assis. Na época, São Francisco de Assis estava no interior da Itália, pregando o cristianismo aos camponeses.

No dia de Natal de 1223, para facilitar a compreensão de seus sermões, São Francisco de Assis montou o primeiro presépio usando barro e animais reais. Com o tempo, a prática acabou se espalhando por toda a cristandade européia.

Saber como fazer lacinho de natal pode te ajudar a deixar o presépio muito mais aconchegante.

Como fazer lacinho de natal?

Se a ideia é saber como fazer lacinhos de natal simples para os enfeites e decorações, o clássico laço usado para amarrar cadarços é uma possibilidade fácil de fazer.

A ideia de usar este laço aqui é decorar uma árvore de Natal. O enfeite pode ser uma pinha presa a uma alça feita de corda de sisal, e um simples laço de fita completa o enfeite, dando um toque sofisticado.

Se a ideia é saber como fazer lacinhos de natal, o laço grande é uma boa pedida para enfeites com um único laço, como um enfeite de porta, ponteira para a árvore de natal ou até mesmo um arranjo natalino.

Existem inúmeras formas de usar laços na decoração de Natal, uma das possibilidades é uma árvore de Natal com laços, uma forma de decorar sua árvore de Natal que nunca sairá de moda. 

Para a árvore decorada com laços, a ideia aqui é fazer laços simples com fitas vermelhas e brancas para que a cor das fitas se destaque na árvore verde e a decoração seja simples e sofisticada.

Por que não saber como fazer lacinho de natal para servirem de acessórios para as crianças e pets?

Um acessório de cabelo pode ser um laço estruturado feito de EVA com glitter, um “quadrado preto” grande no centro do laço. O quadrado preto é cercado por um quadrado de strass que complementa o brilho e deixa o acessório ainda mais festivo. Laços de EVA podem ser colados em grampos, gravatas e até grampos para personalizar acessórios de cabelo com tema de Natal.

como fazer lacinho de natal

Eles ficariam lindos no seu pet ou até mesmo na sua filha.

Agora você sabe como fazer lacinho de natal para trazer o clima natalino até a sua casa.

Como fazer laço de natal simples?

Se a ideia é saber como fazer lacinhos de natal simples para os enfeites e decorações, o clássico laço usado para amarrar cadarços é uma possibilidade fácil de fazer. A ideia de usar este laço aqui é decorar uma árvore de Natal. O enfeite pode ser uma pinha presa a uma alça feita de corda de sisal, e um simples laço de fita completa o enfeite, dando um toque sofisticado.

Como fazer laço de natal passo a passo?

Um acessório de cabelo pode ser um laço estruturado feito de EVA com glitter, um “quadrado preto” grande no centro do laço. O quadrado preto é cercado por um quadrado de strass que complementa o brilho e deixa o acessório ainda mais festivo. Laços de EVA podem ser colados em grampos, gravatas e até grampos para personalizar acessórios de cabelo com tema de Natal.

Como fazer laço de natal fita?

Existem inúmeras formas de usar laços na decoração de Natal, uma das possibilidades é uma árvore de Natal com laços, uma forma de decorar sua árvore de Natal que nunca sairá de moda.  Para a árvore decorada com laços, a ideia aqui é fazer laços simples com fitas vermelhas e brancas para que a cor das fitas se destaque na árvore verde e a decoração seja simples e sofisticada.

Como fazer laço de natal fita gorgurão?

Separe as duas fitas de gorgurão de 25 cm. Faça uma marca no meio deles, marque o centro com uma dobra e mova-se rapidamente com a mão ou um isqueiro. Depois, com a primeira fita, traga a ponta para o centro e costure 4 pontos com agulha e linha. Não corte o fio. Em seguida, repita o processo com a outra fita e costure-a usando a mesma agulha e linha. Portanto, os dois loops serão concatenados. Eles devem ficar um em cima do outro. Puxe a linha, amasse o centro e prenda. Termine com a mesma fita no meio ou outro tom de fita.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *