Como tirar cheiro de urina do banheiro

4.7/5 – (4 votes)

Por mais que a gente limpe e tome conta do nosso lar, as vezes o nosso banheiro acaba ficando com um cheirinho desagradável de urina, não é mesmo?

O cheiro de urina normalmente é mais percebido em carpetes e estofados, mas as vezes o banheiro acaba ficando com um cheirinho desagradável também.

Se você está querendo saber como tirar cheiro de urina do banheiro, chegou ao site certo!

Como tirar cheiro de urina do banheiro – Limpeza

A primeira coisa que você precisa fazer é limpar bem o banheiro. Lave tudo usando água sanitária e detergente ou sabão em pó. Uma boa dica é usar o Pato Limpeza Profunda para limpar o vaso. Eu uso aqui em casa e gosto muito.

Primeiro eu jogo um pouco de detergente no vaso e esfrego bem com a escova, depois eu jogo o Pato Limpeza Profunda em todo o vaso e deixo agindo. Enquanto isso eu limpo todo o banheiro. É importante que você cuide de limpar alguns detalhes que as vezes passam despercebido, como por exemplo atrás do vaso sanitário. As vezes fica um pouco de xixi ali e não percebemos, o que causa o odor desagradável.

Depois de limpar todo o chão, eu esfrego o vaso mais uma vez e dou descarga. Isso normalmente já é suficiente para limpar o vaso. Se a situação estiver muito crítica, após esse passo você pode jogar água sanitária no vaso e deixar agir por alguns minutos também. Normalmente 30minutos são suficientes. Depois esfregue novamente e dê outra descarga.

Se o cheiro de urina não estiver vindo do vaso, mas sim de outra área do banheiro, como por exemplo o box, você pode seguir os mesmos passos, aplicando o Pato Limpeza Profunda e também a Água sanitária, mas ATENÇÃO! O Pato pode manchar alguns tipos de piso, então antes de aplica-lo, é melhor testar em algum lugar que fique escondido (atrás da porta, embaixo do armário ou atrás do vaso sanitário) assim você não estraga o piso do banheiro.

 

Como tirar cheiro de xixi do banheiro – Bicarbonato, Vinagre e Água Oxigenada

Em alguns casos, mesmo após a limpeza completa o cheiro de urina volta.

Um poderoso aliado para tirar esse cheiro é o bicarbonato.

Eu tenho sempre a mão duas misturinhas que gosto muito para tirar qualquer tipo de cheiro (serve até para tirar cheiro de geladeira)

Mistura de bicarbonato com vinagre

Ingredientes

Meia xícara de bicarbonato

Meia xícara de vinagre

Meia xícara de água

 

Modo de fazer

Misture tudo e aplique onde estiver com cheiro. Quando você misturar o bicarbonato com o vinagre, ele vai espumar bastante, então tem que fazer a mistura em um recipiente grande.

O que você pode fazer também é jogar o bicarbonato no lugar onde está com o cheiro de xixi e por cima aplicar o vinagre. Deixe espumar e agir por alguns minutos e depois já pode enxaguar normalmente.

Fique tranquila que o cheiro de vinagre some depois de seco.

Essa mistura também pode manchar alguns tipos de piso, por isso é importante que você teste em algum lugar antes.

 

Mistura de Bicarbonato com água oxigenada

Ingredientes

¼ de xícara de bicarbonato de sódio

200ml de água oxigenada

 

Modo de fazer:

Misture o bicarbonato e a água oxigenada e aplique no local com odor ruim.

Essa mistura também costuma espumar bastante, então também precisa ser feita em um recipiente grande.

Se você quiser, também pode seguir a dica da misturinha 1 e jogar o bicarbonato no local que está cheirando ruim e depois jogar a água oxigenada por cima.

Lembre-se de testar se a mistura não vai manchar seu piso antes.

 

Como tirar cheiro de urina – Manutenção

Depois de limpo e aplicado a misturinha de bicarbonato, você pode – e deve – ir reaplicando a mistura sempre que possível. Lembre-se que seu banheiro não ficou com cheiro de urina da noite para o dia, então dificilmente o cheiro vai sumir com uma única aplicação também.

Eu costumo fazer a misturinha número 1 (de vinagre e bicarbonato) e deixar ela pronta dentro de um borrifador (desses que compramos em lojas de 1,99) e aplicar no banheiro diariamente.

Normalmente faço da seguinte forma:

Aplico a misturinha no vaso sanitário (dentro e na tampa)

Aplico a misturinha na pia

Aplico a mistura no chão, em volta do vaso sanitário

Aplico a mistura no box do banheiro.

Esfrego dentro do vaso sanitário e dou descarga. Aplico um pouco de Pato limpeza profunda ou de Água sanitária e deixo agir.

Enquanto isso, com um pano úmido eu limpo a tampa do vaso sanitário e a pia.

Depois com um pano de chão eu limpo a área em volta do vaso sanitário e também o box do banheiro.

Pronto, meu banheiro já está limpo e cheiroso.

Se você gostar, você também pode colocar algumas gotinhas de óleo essencial de limão nessa misturinha, assim o banheiro fica com um cheirinho cítrico maravilhoso!

Mas cuidado, use pouco óleo pois ele é super concentrado e o cheiro pode ficar um pouco forte se você colocar muito.

 

Cheiro de urina no banheiro nunca mais – aromatizador de ambientes

Se você quiser, também pode usar o bicarbonato para fazer um aromatizador de ambientes bem diferentes e que ajuda bastante a disfarçar o cheiro de urina enquanto você não consegue se livrar de vez do problema.

Arrume uma garrafa bem bonita. Em lojas de R$1,99 você encontra opções bem legais.

Coloque bicarbonato de sódio até chegar na metade da garrafa. Acrescente alguns cravos da Índia e algumas gotas de óleo essencial. Eu gosto muito de usar óleo de limão ou laranja, mas você pode usar o que você mais gostar.

Eu costumo tampar a garrafa com um tule para evitar de cair algum bichinho dentro e ficar feia. Você pode aproveitar e colocar alguma flor artificial ou algum outro tipo de enfeite na garrafa também, assim o seu banheiro já fica cheiroso e bonito!

Quando você notar que o cheirinho bom está “sumindo” após algum tempo, basta colocar mais alguns cravos e mais algumas gotinhas do óleo.

🤩Como dobrar roupas em rolinho

Cheiro de urina no banheiro – soluções imediatas

Sabe aquele momento em que chega uma visita inesperada e você precisa “dar um jeitinho” na casa para disfarçar? Eu tenho uma receitinha que uso sempre aqui em casa e que me ajuda muito com odores do banheiro!

Pastilha efervescente para limpeza

Ingredientes

1 xícara de bicarbonato de sódio

¼ xícara de ácido cítrico (você encontra para comprar em lojas de produtos naturais ou em lojas de festas infantis)

1 colher de sopa de água oxigenada

20 gotas de óleo essencial

Detergente

 

Modo de fazer

Em uma vasilha misture o bicarbonato, o ácido cítrico, o óleo essencial e a água oxigenada. Vá acrescentando o detergente aos poucos até formar uma massinha. Não pode ficar muito mole, é para ficar tipo uma farofa úmida (veja a foto abaixo para entender melhor).

Pastilhas efervescentes para limpar o banheiro

Coloque essa mistura em uma forma de silicone. Se você não tiver forma de silicone, você pode usar um pegador de sorvete para fazer várias bolinhas.

Pastilhas efervescentes para limpar o banheiro

Deixe secar por 4 a 6 horas. Pode até deixar de um dia para o outro, não tem problema!

Agora você pode colocar todas dentro de um saquinho ou dentro de algum pote.

A visita chegou ou você precisa de uma limpeza rápida? Jogue uma dessa dentro do vaso sanitário. Ela vai borbulhar bastante. Na sequência esfregue o vaso e dê descarga.

Pastilhas efervescentes para limpar banheiro

Pastilhas efervescentes para limpar banheiro

Pronto, seu banheiro estará super cheiroso!

Aqui em casa eu divido a minha rotina de limpeza assim: as Segundas eu costumo dar uma boa limpada no banheiro, lavo o box, o chão, o vaso sanitário, etc.

Nas quartas e sextas eu dou uma “limpadinha” usando a misturinha de bicarbonato como disse acima.

No sábado e domingo sempre tem gente entrando e saindo de casa, por isso o banheiro é bem mais utilizado que o normal, então eu gosto de no fim do dia jogar uma dessas pastilhas no vaso e dar mais uma limpadinha, só para garantir que o banheiro estará em ordem!

Gostou das minhas dicas de como tirar cheiro de urina do banheiro? Então aproveite e salve esse post na sua pasta de Cuidados com a Casa e livre-se de uma vez por todas do Cheiro de Urina no banheiro.

Como limpar banheiros para acabar com cheiro de urina

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *