privada entupida o que fazer

Privada entupida? Aprenda o que fazer quando isso acontecer

4.8/5 – (9 votos)

Ninguém merece entrar em um banheiro e se deparar com a privada entupida!

Essa situação indesejada, seja em casa ou fora, deixa qualquer um desanimado e com nojo.

Mas, e se acontecer com você? O que fazer?

Confira as dicas mais utilizadas para desentupir privadas.

privada entupida o que fazer
O que fazer com uma privada entupida?

O primeiro passo é não entrar em pânico. Imprevistos podem acontecer.

Para manter a aparência de casa arrumada e limpa é imprescindível que o banheiro também fique organizado. Mas, aí você foi utilizar o vaso sanitário e acabou entupindo. O desconforto do momento começa a tomar conta e você começa a se perguntar: o que faço agora?

Essa situação precisa ser resolvida o mais rápido possível, pois gera mau cheiro, compromete a higiene do banheiro e ainda o deixa inutilizável para a próxima pessoa que queira usar.

Para que você não tenha mais dúvidas com relação ao que fazer com uma privada entupida, separamos algumas dicas que podem te salvar.

Por que isso acontece?

Antes de verificarmos as dicas para desentupir privadas, é necessário saber o porquê isso ocorre.

Com certeza, você já entrou em banheiros de estabelecimentos comerciais ou mesmo em banheiros públicos e visualizou uma plaquinha com os dizeres: “Não jogue papel higiênico no vaso sanitário”.

Essa dica, número um, nem sempre é respeitada, ocasionando o entupimento do vaso.

Os vasos sanitários possuem um encanamento curvo, tipo um sifão, por onde os dejetos vão passar, mas quando a prática de jogar papel na privada ocorre, o encanamento acaba acumulando e então entope.

Esse hábito errado de algumas pessoas, resulta em uma privada entupida e inutilizável.

Outro fator que contribui com o entupimento do vaso sanitário são as embalagens. Seja de absorvente ou embalagem de sabonete, eles não foram feitos para serem lançados no vaso.

É preciso destacá-los corretamente no lixo.

Pelo mesmo motivo do papel higiênico, as embalagens ficam acumuladas no sifão e dessa forma, a descarga não consegue fazer seu fluxo normal.

Outra situação que gera esse incomodo de privada entupida, pode ser a queda acidental de algum objeto. Por menores que sejam, eles muitas das vezes não conseguem descer com o fluxo da descarga. Dessa forma, o resultado só pode ser um: privada entupida!

Mas, pode ocorrer, da privada entupir por conta da quantidade de dejetos. E dependendo da descarga, o entupimento pode ocorrer de forma temporária. 

Nesses casos, que são mais naturais de ocorrer, além de não serem propositais, procurar a maneira correta para desentupir pode ser a grande sacada para dar fim a essa situação indesejada.

Dicas e fórmulas para acabar com essa situação

Há algumas dicas que podem ser valiosas, para que seu banheiro fique sempre com um aspecto limpo e arrumado.

Uma das primeiras tentativas é jogar um balde de água. O volume mais intenso de água, pode auxiliar no fluxo do transporte de resíduos pelo encanamento, gerando o desentupimento.

Outra forma bem utilizada é através do desentupidor. Dessa forma, posicione o desentupidor e dê descarga simultaneamente. Assim, os dejetos vão embora!

Se as duas alternativas acima, não derem certo, o jeito é tentar desentupir com uma receitinha caseira. Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente na privada entupida. Esta é uma solução promete ser eficiente.

Outra receitinha é diluir um pouco de detergente em água fervendo. Jogue a mistura no vaso sanitário e dê descarga em seguida. Observe se a situação foi solucionada.

Caso nenhuma das soluções caseiras contribua com o desentupimento da sua privada, o melhor a ser feito é contar com a ajuda de um profissional. O que importa é não deixar sua privada entupida!

privada entupida o que fazer

Gostou do nosso artigo sobre privada entupida? Então salve esse artigo na sua pasta de Limpeza no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de mantar o banheiro sempre limpo!


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *