renda extra

Dicas para conseguir uma renda extra vendendo roupa infantil

Rate this post

Em tempos de crise, todo mundo precisa de uma renda extra para pagar as despesas no final do mês ou para investir em alguma coisa. Mas pode ser difícil decidir como conseguir uma renda extra.

Se você já possui uma habilidade, pode ser mais fácil escolher algo para fazer com o objetivo de conseguir um dinheiro extra. Se você sabe cozinhar, você pode fazer marmitas ou lanches e vender em aplicativos de entrega.

Mas se a sua habilidade é com artesanato, isso pode abrir uma porta ainda mais ampla para você fazer algo para vender. Artesanatos que envolvem costura, como crochê, bordado, tricô e coisas do tipo, podem te ajudar a conseguir uma grana extra no final do mês.

Dentro desses artesanatos também existem outros nichos que você pode escolher para conseguir uma renda extra. Você pode se especializar em peças para a decoração de casa, peças de roupas para adultos, ou até mesmo peças de roupas infantis.

O mercado de roupas infantis em particular é uma ótima forma de empreender e ganhar uma renda extra. Na verdade, com as estratégias certas, você pode fazer disso a sua fonte principal de renda.

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo que vai te dar algumas dicas para vender roupas infantis e conseguir ganhar dinheiro com isso. Fique ligado nessas estratégias e absorva-as o máximo possível.

Confeccione as roupas se for necessário

Como mencionamos, se você possui uma habilidade manual relacionada à costura, você pode confeccionar as peças que você pretende vender. Isso pode ser muito interessante, pois ao confeccionar as peças, o seu lucro vai ser bem maior.

Mas mesmo que você já possua alguma habilidade, é importante estudar as peças que você pretende fazer, para que elas fiquem o mais profissional possível. Por exemplo, você pode ter habilidade com o crochê, mas seria bom você aprender como fazer diversas peças infantis para compor o seu estoque.

Você pode pesquisar como fazer biquini de crochê infantil na internet e se aprofundar mais nesse tipo de peça, para conseguir chamar a atenção de seus clientes em potencial.

renda extra

Crie uma marca para suas roupas

É importante desenvolver uma marca para as suas peças, principalmente se você quer fazer disso a sua renda principal. Estabelecer uma marca vai te ajudar a se tornar conhecido entre os clientes potencial. 

Você pode fazer isso por tentar colocar nas peças que você confecciona a identidade da sua marca. Tente também criar um diferencial, pois isso pode fazer com que você se destaque em meio a concorrência do mercado.

Faça o marketing de seus produtos

Essa é uma das partes mais importantes do seu negócio. Por mais que suas roupas sejam lindas e bem feitas, se você não fizer um marketing dos seus produtos, dificilmente você vai conseguir ser bem-sucedido nas suas vendas.

Existem várias formas de você divulgar suas peças. Uma das principais que pode te ajudar muito nesse sentido é a divulgação nas redes sociais. Tire boas fotos das peças que você confecciona e publique-as nas redes sociais.

Além disso, você pode fazer promoções e sorteios que podem te ajudar a atrair muitos clientes para a sua página nas redes sociais.

Faça parceria com influenciadores

Ainda sobre redes sociais, você pode fazer parceria com digitais influencers para divulgar as suas peças infantis. Você pode conversar com os pais dos digitais influencers que são crianças, para que eles vistam as roupas que você pretende vender, pois essa pode ser uma ótima forma de divulgar as suas peças de roupas infantis.

renda extra

Precifique o produto da maneira correta

Uma dificuldade que muitas pessoas que vendem roupas possuem é precificar o seu produto. Isso pode ser ainda mais difícil se você mesmo confecciona as peças. Mas a forma certa de precificar qualquer produto é calculando os gastos que você teve para confeccionar as peças e também para divulgar os produtos se você teve que desembolsar algum valor pra isso.

Depois de calcular todos os gastos que você teve com a peça, você deve adicionar a esse valor, o seu lucro. Se você acha muito difícil fazer isso, você também pode observar a concorrência da sua região e basear o seu preço no da concorrência.


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *