Cozinha com ilha grande: conheça as vantagens + fotos para você se inspirar!

4.7/5 – (9 votes)

Por causa de filmes e programas de TV, a cozinha com ilha grande tem se tornado uma tendência que está cada vez mais em ascensão. Hoje em dia, todo mundo quer ter uma cozinha com ilha e conceito aberto, graças a essa tendência lançada principalmente pela mídia.

Se você possui uma cozinha grande que te possibilite colocar uma ilha grande, sinta-se privilegiado, pois esse é um sonho de muitas pessoas. Mas além das vantagens estéticas que são bem claras, ter uma cozinha com ilha grande tem muitas outras vantagens.

Quais são as vantagens de uma cozinha com ilha grande?

A cozinha com ilha grande é o sonho de consumo de muitas donas de casa. No Brasil, chamamos muitas vezes uma cozinha com ilha de cozinha americana, visto que foi uma tendência que surgiu nos Estados Unidos e tem se propagado para o mundo todo.

Uma cozinha com ilha com certeza é espetacular e muito luxuosa, principalmente se for uma ilha grande. Mas além do fator estético, veja outras vantagens de ter uma cozinha com esse estilo.

Proporciona área de armazenamento além dos armários

Em uma cozinha, quanto mais armários tiver, melhor! A riqueza de armários proporciona maior organização, deixando a cozinha mais clean, sem objetos espalhados em lugares aleatórios.

Uma ilha grande na sua cozinha pode proporcionar ainda mais espaço de armazenamento ajudando a manter a sua cozinha sempre muito bem organizada. Quanto maior for a ilha, mais espaço você terá para guardar os seus utensílios de cozinha.

Pode funcionar como área de jantar

Uma ilha grande pode proporcionar uma área de jantar, além da sala de jantar que você possui na sua casa. Isso possibilita juntar os amigos, fazer festas e reuniões de família sem se preocupar onde as pessoas vão se acomodar

Além disso, também é ideal para usar no dia a dia, onde normalmente o tempo é corrido para organizar a mesa de jantar.

🏠Cozinha simples pequena – Ideias e inspirações de decoração

🏠Como usar adesivo de cerâmica para cozinha

🏠Dicas para uma cozinha com cooktop

Possibilidade de ter utensílios adicionais

A ilha grande pode ser muito útil como espaço funcional para colocar alguns itens essenciais para a sua cozinha ou até mesmo itens adicionais, se você desejar.

Muitas pessoas gostam de colocar o cooktop na ilha central, para aumentar o charme e a funcionalidade da ilha. Além disso, também pode ser colocada uma pia com torneira para facilitar o seu dia a dia.

Torna-se o coração da cozinha

Muitas pessoas dizem que a cozinha é o coração da casa, mas quando essa cozinha tem uma ilha grande, pode se tornar ainda mais aconchegante.

Isso acontece pois quando se tem uma ilha na cozinha a família costuma se reunir neste local para conversar e trocar ideias do dia a dia. Além disso, geralmente as crianças amam a ilha e as usam para fazer a tarefa de casa e até mesmo observar os pais cozinhando.

Espaço extra para preparação de alimentos

Quando se está cozinhando, todo e qualquer espaço é bem-vindo, principalmente quando esse espaço é uma linda ilha na cozinha. Ter um espaço extra para realizar as preparações pode ser muito bom no dia a dia e também para preparar refeições maiores e especiais.

Sua cozinha é pequena? Opte por uma ilha proporcional!

Nosso foco é a cozinha com ilha grande, mas se a sua cozinha é pequena, provavelmente não vai ser possível colocar uma ilha grande, pois isso seria desproporcional e você perderia toda a sua mobilidade na cozinha e, esse não é o objetivo da ilha.

Mas não precisa ficar desanimado se você não pode ter uma cozinha com ilha grande, uma ilha do tamanho proporcional da sua cozinha pode ser um charme e muito funcional. 

Gostou do nosso artigo sobre Cozinha com ilha grande? Então salve esse artigo na sua pasta de Decoração Cozinha no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de cozinhas modernas.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *