Cozinha Gourmet

Itens Indispensáveis para uma Cozinha Gourmet

Rate this post

Ter uma cozinha gourmet é o sonho de muitas pessoas. Aquela área especial para receber os amigos, para relaxar depois de uma semana estressante, e também para fazer as mais deliciosas comidas, aproveitando todos os seus dotes culinários.

Quem nunca passou horas na internet vendo fotos de áreas gourmet, e pensando o que você iria querer para a sua. Se você fez isso e finalmente teve a oportunidade de ter uma área gourmet, parabéns, você provavelmente já sabe o que quer na sua.

E o melhor, você provavelmente já conhece todos os itens indispensáveis para uma cozinha gourmet. Mas se você não fez nada disso, o que fazer?

Conheça os itens indispensáveis para uma cozinha gourmet

Se você não sabe o que não pode faltar em uma, é melhor dar uma pausa na obra e começar a fazer uma lista, alguns itens são fundamentais para criar um ambiente legal na sua casa.

E é por isso que hoje estamos aqui para ajudar, vamos listar aqui alguns itens indispensáveis para uma cozinha gourmet. 

Balcão americano

O balcão americano se tornou uma marca registrada das terras gourmet, ele funciona como um local para as pessoas se apoiarem enquanto conversam, mas se tornou um local também para se deixar as bebidas. O balcão americano é quase como se fosse o balcão de um bar, muitas vezes remetendo até ao velho oeste.

Algumas pessoas fazem o trabalho completo, e fazem com que o balcão seja na verdade também algo útil, é onde ficam algumas pias, é onde algumas pessoas colocam um armário, é onde a pessoa cozinha, isso vai do design de cada cozinha gourmet.

Mas o ponto é que em uma cozinha gourmet, o balcão americano vai muito bem, e como por isso, ele pode ter múltiplas funções, tudo vai sempre depender do que você espera para a sua área, se você prefere que ele tenha multifunções, ou que seja realmente apenas um balcão. 

Um jogo de armários

Vamos falar de um item que é pouco falado quando o assunto é cozinha gourmet, mas que é basicamente o coração da coisa. Não existe uma cozinha gourmet sem que você tenha os melhores armários na parede. Eles precisam realmente ser um jogo, uma coleção, ou no mínimo ser planejados.

Isso porque a grande graça dele é como todos ali dominam em cores e modelos, fazendo com que você crie um ambiente que é visualmente confortável, e faz com que a sua cozinha gourmet fique muito mais bonita e estilosa.

Os armários devem estar colocados harmoniosamente inclusive com os espaços certos para a geladeira, para o fogão, para uma lavadora ou qualquer outro eletrodoméstico que você queira que tenha caixa ali. 

Equipamento para cozinhar 

Não podemos falar que uma cozinha gourmet não serve só para ser bonita. Você realmente tem que preparar refeições, ali, e se a cozinha é gourmet, a comida também deveria ser. Por conta disso, você precisa de equipamento de cozinha que permita você fazer o melhor.

Você pode, é claro, ter um cooktop, que é algo mais minimalista e mais estiloso, mas você precisa ter também um forno separado ali. Além disso, você precisa ter uma coifa para não deixar que a sua cozinha gourmet fique cheirando a gordura.

Como um extra, a sua cozinha gourmet pode ter, mas não necessariamente precisa ter uma churrasqueira. Você pode fazer essas churrasqueiras de alvenaria, ou então uma articulada toda de inox, que vai agregar muito valor à cozinha de forma geral.

Uma bela mesa

A mesa é outro ponto central para a sua cozinha gourmet. O melhor a se pensar nesse caso, é que a mesa vai ocupar o espaço que seus amigos e família vão se sentar. Ela precisa ocupar um espaço inteligente ali, e por conta disso você precisa comprar uma que converse com o espaço que você tem.

A mesa quadrada de madeira rústica é uma das opções prediletas das pessoas. Ela traz um visual único para dentro da sua casa. Apesar desse tipo de mesa ter um valor geralmente um pouco alto, um pouco disso está ligado ao fato de ser um problema do feito à mão e por ser extremamente duradouro por ser maciço, ele acaba compensando.

Mas é claro, essa mesa só faz sentido a onde ela cabe, geralmente as pessoas usam mesas redondas em uma cozinha gourmet menor, isso porque a redonda acabou abraçando melhor o ambiente ao redor dela, se encaixando direito em praticamente qualquer tipo de ambiente.

O importante nesse caso, é que você consiga acomodar o número de pessoas que você deseja, para poder receber pessoas na sua cozinha gourmet sem problemas.

Em resumo, ter uma cozinha gourmet é o sonho de muitas pessoas, e pode realmente ser algo muito prazeroso, não só ver ela pronta, como usufruir e receber na sua casa todas as pessoas que você ama sempre que possível. 


Publicado

em

, , , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *