decoração de natal simples e facil de fazer

Decoração de natal simples e fácil de fazer: Saiba agora!

Rate this post

O Natal é a festa mais tradicional do ano, com as suas cores e elementos característicos, você já deve ter uma imagem icónica no seu imaginário e, se você não gosta de todo o luxo e glamour daquela época, saiba que mesmo pequenos espaços podem ser decorados de formas mais sutis e criativas, sabendo disso, neste artigo você verá decoração de Natal simples e fácil de fazer!

Se atente a algumas dicas antes de partir para a decoração de Natal simples e fácil de fazer!

O Natal costuma estar associado a muitas luzes, sabores e cores. Porém, essa não é uma regra a seguir, nada melhor do que fugir do óbvio, afinal a simplicidade tem seu charme e elegância. Tudo depende do quão criativo e quão grande é o seu espírito natalino!

Algumas pessoas têm uma facilidade maior ou até mais interesse na arte de fazer artesanato, qualquer decoração serve: tricô, crochê, bordado ou até embrulho de caixa. Mas se isso não é o seu caso, não se preocupe, existem vários tutoriais na internet que podem facilitar para você colocar a mão na massa.

O Natal remete a Papai Noel, árvores decoradas, bolas coloridas e luzes cintilantes, mas isso não quer dizer que não haja espaço para novas invenções. É interessante misturar tonalidades e texturas para que o seu Natal seja único!

Todas as referências citadas são de fácil acesso, simples de operar e de baixo custo. Saia e conheça diferentes locais, pesquise e escolha o item que mais combina com seu estilo e que caiba no seu bolso! Não se limite também a itens industriais, saiba que galhos secos, pinhas e flores também remetem ao Natal.

decoração de natal simples e facil de fazer

Substitua a árvore!

Se você busca uma decoração de natal simples e fácil de fazer, que tal fazer pequenas caixinhas de cores que remetam ao Natal, e empilhá-las no formato de árvore? Esse método é perfeito para quem tem preguiça na hora de desmontar e guardar tudo depois das festas! Tente combinar cada impressão de embalagem para manter a árvore divertida e a noite de Natal viva!

Outro jeito de substituir a árvore, além de ser charmoso, fácil de fazer e barato, são pequenos “pinheiros” de barbante! Use sua criatividade e pense em diferentes tipos de cores, espessuras de linha e acabamentos! Essa é uma decoração de natal simples e fácil de fazer à mão.

Além desses estilos, também é interessante apostar em uma árvore de parede com pisca-piscas e decorações coladas. Vai ficar lindo e trazer aquele charme para um lugar que não tem muito espaço para árvores tradicionais. Essa aqui é uma decoração de natal simples e fácil de fazer a noite.
Já pensou em um amontoado de livros para a confecção de uma árvore? Essa é uma decoração de Natal simples e fácil de fazer, já que você só precisa dos livros que tem em casa e de um pisca-pisca. Junte os livros, colocando-os no formato de uma árvore até chegar no topo, que ficará apenas com um livro. Por fim, rodeie o amontoado com um pisca-pisca. Essa ideia é perfeita para quem ama ler e tem muitos livros em casa, e além disso não quer gastar com a compra de uma árvore tradicional.

decoração de natal simples e facil de fazer

O que fazer no restante da casa?

Uma decoração de Natal simples e fácil de fazer é distribuir entre os utensílios de cozinha e vasos, bolinhas e galhos de pinheiro e, além disso, flores vermelhas, pois elas já garantem o tom delicado do Natal.

Se a decoração da sua casa é dominada pelo tom off-white, experimente velas em tons mais quentes e brilhantes para deixá-la mais aconchegante! Você pode distribuir velas vermelhas e verdes pela casa, isso com certeza trará um ar de aconchego.

Você também pode fazer tiras de papel crepom para colocar pela casa, não esqueça de variar nas cores.

E na mesa de jantar?

Na mesa de jantar é interessante cortar em pequenos pedaços um feltro da cor vermelha, ou até verde, para servirem de porta-copos. Além disso, é fácil encontrar guardanapos de diferentes cores pelas papelarias e supermercados, então abuse do vermelho, verde e branco!

Se você tiver vasos de vidro transparente, uma ótima ideia de decoração de natal simples e fácil de fazer é encher seu interior de nozes e castanhas, diversificando nos tipos e cores.

Caso não goste muito da ideia acima, basta encher o vaso com galhos secos, pinhas, flores vermelhas ou até mesmo as bolinhas de natal. Com certeza ficará lindo e trará o clima natalino à mesa de jantar.

Para decorar sua casa para o Natal não precisa de muito, mas mesmo que seja simples, não se esqueça de se dedicar, pois um trabalho bem feito trará melhores resultados.

Com isso, neste post você viu algumas ideias de decoração de Natal simples e fácil de fazer.

Como fazer uma decoração simples pro natal?

Uma decoração de Natal simples e fácil de fazer é distribuir entre os utensílios de cozinha e vasos, bolinhas e galhos de pinheiro e, além disso, flores vermelhas, pois elas já garantem o tom delicado do Natal.

Como decorar a casa para o natal de forma barata?

Já pensou em um amontoado de livros para a confecção de uma árvore? Essa é uma decoração de Natal simples e fácil de fazer, já que você só precisa dos livros que tem em casa e de um pisca-pisca. Junte os livros, colocando-os no formato de uma árvore até chegar no topo, que ficará apenas com um livro. Por fim, rodeie o amontoado com um pisca-pisca.

Como fazer enfeite de natal criativo?

Se você tiver vasos de vidro transparente, uma ótima ideia de decoração de natal simples e fácil de fazer é encher seu interior de nozes e castanhas, diversificando nos tipos e cores.

Caso não goste muito da ideia, basta encher o vaso com galhos secos, pinhas, flores vermelhas ou até mesmo as bolinhas de natal. Com certeza ficará lindo e trará o clima natalino à mesa de jantar.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *