decoração de páscoa

Decoração de páscoa: como decorar a sua casa para o domingo de páscoa

Rate this post

Receber a família para comemorar e celebrar o dia em que Cristo morreu na cruz por nós, é algo realmente especial e que merece ser comemorado todos os anos da melhor maneira possível, ao lado de todas as pessoas que amamos. Por conta disso, escolher uma decoração de páscoa linda e especial para este dia é algo demasiadamente importante.

Afinal de contas, não é somente a mesa de páscoa que precisa de uma decoração bonita junto de belos pratos de comida, mas toda a casa precisa estar decorada de acordo com a ocasião. Afinal, se decoramos a casa toda para o Natal, porque não decorar para a Páscoa também, não é verdade? Visto que as duas datas são muito importantes e significativas.

O que acontece é que nem sempre as pessoas pensam nisso, e na grande maioria das vezes não se preocupam em decorar a casa para o domingo de páscoa da mesma forma que se preocupam em decorar para o Natal. Porém, o que você acha de instalar essa nova tradição em sua casa e começar a fazer esse tipo de decoração?

Pode ter certeza que depois que você fizer uma bela decoração de páscoa em sua casa pela primeira vez, vai querer fazer de novo, de novo, e de novo todos os anos, pois sua casa ficará com outra energia, com outra sensação, e todo mundo vai sentir uma vibe realmente melhor durante o almoço do domingo de páscoa. 

Além do mais, se você tem filhos, ou se existem muitas crianças em sua família, sem dúvidas uma bela decoração de páscoa vai chamar muito a atenção delas, fazendo com que esse dia se torne ainda mais especial, além de fazer com que elas comecem a se interessar muito mais pela páscoa, tornando essa data muito mais interessante para elas.

Então, se você está começando a gostar da ideia de fazer uma decoração de páscoa para o seu almoço no domingo de páscoa deste ano, saiba que você veio buscar informações no lugar certo, pois hoje, neste artigo, vamos te dar várias dicas de decoração para a páscoa que, com certeza, poderão te deixar super inspirada em investir nessa ideia este ano. 

Portanto, continue lendo este nosso artigo até o final, confira todas as sugestões que trouxemos para você, e tenha um domingo de páscoa diferente este ano, com a casa toda decorada e com uma energia muito mais alegre!

Veja também. 5 dicas de decoração para melhorar o visual da sua cozinha.

Decoração de páscoa: 2 ideias para você se inspirar

Aposto que você está super curioso para conferir nossas dicas de decoração de páscoa, não é mesmo? Afinal, decorar a casa para a páscoa é realmente uma novidade, visto que pouquíssimas pessoas fazem esse tipo de coisa atualmente em suas casas, pois não é um costume muito comum aqui no Brasil. 

No entanto, quem foi que disse que precisamos seguir os mesmos costumes que todo mundo, não é verdade? Então, se você pensa assim como nós, confira a seguir as dicas incríveis de decoração de páscoa que separamos para te inspirar a decorar sua casa para o almoço do domingo de páscoa deste ano.

decoração de páscoa

Quem disse que árvore é só no Natal?

Nossa primeira dica com certeza vai te surpreender muito, mas acredite, é uma das mais legais e fica realmente linda, aqui em casa fazemos todos os anos, e é um verdadeiro sucesso.

Sabe a árvore de Natal que você acabou de guardar? Então, o que acha de tirar ela do armário de novo e utilizá-la para compor a sua decoração de páscoa? Pode até parecer estranho, mas fazer uma “árvore de páscoa” fica realmente lindo, e é uma ótima ideia para entregar os ovos de páscoa para as crianças.

Isso porque você pode pedir a todos que coloquem os ovos nos pés da árvore, com os respectivos nomes de cada um que irá ganhar, e então, depois de almoçarem, todos podem ir até a árvore e pegarem seus ovos. Muito legal, não é mesmo?

E para decorar a árvore, utilize laços coloridos, pingentes de coelhinhos, de cenourinhas e de ovos de páscoa. Pode ter certeza, sua árvore de páscoa será o ápice de toda a decoração!

decoração de páscoa

Coelhinhos de crochê também são ótimos itens decorativos

Nossa segunda e última dica, é que você utilize vários coelhinhos de crochê para compor a decoração de páscoa da sua casa. Você pode espalhar esses coelhos por toda a casa, ou seja, nas maçanetas das portas, nas mesas, nas janelas e onde mais você julgar ser propício. Além disso, você também pode utilizar coelhinhos de pelúcia se preferir.

Agora que já sabe quais são nossas dicas de decoração de páscoa, chegou a hora de juntar nossas sugestões com a sua criatividade, e criar uma bela decoração para a páscoa da sua família deste ano!


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *