Passa prato de madeira

Dicas para fazer passa prato de madeira

4.8/5 – (6 votes)

Para quem deseja fazer um passa prato de madeira caseiro, esse artigo vai mostrar as melhores dicas para fazer um passa prato de madeira digno daqueles comprados em uma loja. Esse elemento muito comum em cozinhas americanas vem fazendo grande sucesso nas cozinhas planejadas do Brasil.

Em média, um passa prato de madeira custa de R$200 a R$600 reais quando comprado em lojas e marcenarias especializadas em sua criação. Porém, para quem deseja fazer algo caseiro, com seu próprio material e ainda gastar menos, saiba algumas dicas para fazer esse tipo de bancada para cozinha.

Caso você não saiba o que é esse tipo de bancada, como fazer um caseiro ou suas funções, veja mais abaixo e aproveite nossas dicas para ter um passa prato de madeira caseiro maravilhoso.

 Passa prato de madeira

O que é um passa prato de madeira?

Muitos não reconhecem esse item da cozinha por esse nome, porém vão reconhecer quando falamos em seu outro nome. O passa prato de madeira também pode ser chamado de bancada em marcenaria.

O passa prato de madeira é um elemento super comum nas casas americanas e veio antes das bancadas de pedra e ilhas no meio da cozinha. Portanto, é um modelo mais rústico e tradicional que pode ser feito com diversos tipos de madeira e conter diversos tamanhos e designs diferentes. 

Por isso, é importante se ligar em algumas dicas de como preparar uma bancada americana caseira. Ele pode ser muito funcional e trazer vantagens para a cozinha, por exemplo, ele funciona como uma superfície extra para decoração ou como uma bancada onde visitas podem comer.

Dicas para fazer um passa prato de madeira em casa

Para aqueles que não ligam de botar a mão na massa e têm experiência com a área da marcenaria ou criação de móveis, saiba que esse item não leva muito para ficar pronto e essas dicas podem agilizar ainda mais o processo e ajudar com que escolha a bancada ideal para sua casa e cozinha.

Planeje bem seu tamanho

O tamanho de uma bancada como essa não pode ser gigante ou muito pequeno, seu tamanho deve ser ideal para que objetos possam ser colocados em cima dele ou para que ele sirva como uma bancada para comer. 

Em média, uma dessas bancadas contém 1,55 cm de largura quando pequeno e 3,55 cm de largura quando grande.

🏠 Conheça a Cozinha com armário cinza + fotos de inspiração

🏠 Vantagens da Cozinha alvenaria

🏠 Saiba mais sobre a cozinha em metalon

Saiba onde vai ficar

Muitos gostam de juntar sua cozinha com sua sala, portanto, colocam seu passa prato de madeira como uma pequena divisória já que não podem ou não querem derrubar a parede para fazer uma porta entre os dois cômodos. 

Outros gostam de colocar sua bancada entre a cozinha e a sala de jantar, algo mais comum. Portanto, é preciso decidir bem em quais cômodos sua bancada vai ficar para ter certeza que o tamanho e aparência combine com o local.

Defina uma boa madeira

Comprar uma madeira de qualidade pode fazer um grande diferencial. Uma pesquisa ou consulta com especialistas marceneiros podem ajudar a achar uma madeira perfeita que pode ser forte o bastante para fazer uma bancada americana como essa.

 Passa prato de madeira

Vantagens do passa prato de madeira

Existem certas vantagens para quem busca ter esse estilo de bancada em sua casa, veja uma pequena lista para você que busca montar uma caseira:

  • Pode dar uma sensação de amplitude para espaços e cozinhas pequenas, ótimo para apartamentos e lofts;
  • Pode oferecer uma facilidade maior de servir comida;
  • Pode ser um bom lugar para comer petiscos e conversar com amigos.

Portanto, obter esse item em casa ajuda a trazer um destaque a mais para cozinha ou sala de jantar.

Gostou do nosso artigo de dicas para fazer passa prato de madeira? Então salve esse artigo na sua pasta de Organização de Cozinha no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de manter a cozinha organizada e sempre linda!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *