Uma sala bem arrumada, com móveis bem arranjados, um vaso decorativo e… uma escultura de parede. Ela que é sinônimo de sofisticação e que tem ganhado espaço cada vez maior na decoração de casas, a escultura de parede pode mudar totalmente o visual do ambiente.
Não somente em salas, mas em qualquer cômodo que desejar. Em um pequeno hall, onde muitas vezes passam despercebidos, uma escultura de parede, pode realçar e dar vista ao espaço.
As esculturas de parede são formas decorativas. De diferentes tamanhos, materiais e modelos, elas são um charme e embelezam o ambiente.
É só usar a criatividade e escolher a escultura de parede que mais lhe agrada.
Confira algumas paredes decoradas que separamos para você e inspire-se!
Escultura de parede com espelho
Esse é um tipo de escultura bem utilizada. Isso porque proporciona beleza e traz uma sensação de amplitude do local onde está inserida.
Em banheiros ou sala, as esculturas de parede tornam a decoração do cômodo peculiar e original.
🛋 Cadeira Acapulco: como compor um ambiente moderno
As esculturas já existem há séculos, mas de um tempo para cá, vem ganhando espaço na decoração de paredes. Uma forma diferenciada e representativa na decoração de ambientes internos, o que antes era utilizado somente ao ar livre por monumentos e estátuas de grande porte.
As esculturas se adaptaram às mudanças sofridas pelo tempo e hoje estão por toda a parte, abrilhantando espaços com seu toque de sofisticação.
Escultura de parede de madeira
As esculturas feitas de madeira ou MDF são bem-vindas à decoração. Na imagem, percebemos a diferença que a escultura fez para a decoração da sala.
Na parede atrás do sofá, que já tinha um revestimento, optou-se por colocar uma escultura de madeira. A opção não poderia ser mais assertiva. Combinando com o sofá, também de madeira, realçou o modelo clássico e pessoal da decoração.
Uma outra imagem, revela a autenticidade e criatividade ao dispor cubos de MDF de diferentes tamanhos e cores na parede da sala. Realmente, um espetáculo de decoração.
Escultura de metal
Outra forma bem utilizada e que faz sucesso entre os que optam por decorar o ambiente com escultura de parede.
Em formas geométricas ou em formatos nada convencionais, como é o exemplo dessa escultura em formato de folhas de plantas. Com diferentes tamanhos, as folhas algumas vazadas e outras inteiriças, revelam personalidade e dão um brilho sem igual ao ambiente.
O planejamento do sofá, com almofadas que trazem a tonalidade da escultura, reforça o bom gosto do decorador.
Escultura de parede de ferro
Feita de ferro torcido, a escultura de parede pode apresentar diferentes modelos. Para agradar todos os gostos. De formatos de animais a desenhos indefinidos, com diferentes tonalidades de cor, as esculturas conseguem se adaptar a qualquer ambiente.
No quarto, na parede de cabeceira da cama, um conjunto de passarinhos dão um ar de leveza e harmonia.
Na sala, com formato indefinido, onde os ferros ficam retorcidos, decoram o ambiente perfeitamente. A iluminação na cor amarela, dá um toque de aconchego à sala. Um luxo!
Há uma infinidade de modelos de esculturas de parede. De chamativas às mais discretas, elas impressionam pela ousadia e habilidade em realçar qualquer decoração.
Gostou do nosso artigo sobre escultura de parede? Então salve esse artigo na sua pasta de Decoração Parede Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de ideias e inspirações para decorar a casa.
Deixe um comentário