Fotos e tipos de Bougainville para você se apaixonar

4.7/5 – (4 votes)

As plantas do gênero Bougainville são lindas e podem alcançar uma altura de até 15 metros. São atrativas no período da primavera, por isso, passou a ser conhecida como “primavera”, levando o nome da estação do ano, existem vários tipos de Bougainville para você se apaixonar.

Essa planta é, na verdade, um arbusto, mas devido sua capacidade de inflorescência e por ter longos galhos, que podem ficar apoiados em estruturas ou muros, é confundido como trepadeira.

Há vários tipos de Bougainville e todos são constantes quando em regiões com chuvas mais assíduas e em regiões mais secas, ficam menos exuberantes, mas não menos bonitas.

Uma característica marcante nesse tipo de planta é a presença de brácteas, ou seja, folhas modificadas de cores chamativas que visam atrair polinizadores. 

Dessa forma, essa planta não apresenta flores, mas sim, folhas disfarçadas. Mas devido a delicadeza e exuberância de cores, podem ser facilmente confundidas com pétalas de flores.

Essas “flores” aparecem com mais frequência na primavera, mas na América do Sul também pode florescer no início do outono.

Os tipos de Bougainville podem ser cultivados em jardins, vasos ou até mesmo em muros e pergolados já que elas se apoiam, como trepadeiras, deixando a decoração natural e perfeita.

Há vários tipos de cores e tons, como: branca, rosa, pink, roxa e laranja.

 

Nomes científicos dos tipos de Bougainville existentes

Há vários tipos de Bougainville existentes e cada qual com sua cor única e tom exuberante e chamativo. Essa planta maravilhosa, nem sempre é conhecida por seu verdadeiro nome, por isso, conheça alguns dos nomes científicos dessa planta que é um sucesso:

  • Bougainvillea glabra
  • Bougainvillea peruviana
  • Bougainvillea spectabilis
  • Bougainvillea sanderiana
  • Bougainvillea variegata
  • Bougainvillea speciosa
  • Bougainvillea bracteata
  • Bougainvillea brasiliensis

 

A chamamos carinhosamente e unicamente de “primavera”. Independentemente da cor e da espécie, somente a conhecemos popularmente por primavera.

Mas o que importante mesmo é cultivá-la bem pertinho, pois não há como não se apaixonar.

Em vasos para ambientes externos, trazem charme e chamam a atenção por sua beleza, vale a pena apostar na sua decoração.

🌺Quais os melhores tipos de vasos para suculentas e cactos? Aprenda a montar o seu

🌺Aprenda como plantar camomila com sachê de chá

🌺Melhores plantas para apartamento e como cuidar delas

Como cultivar Bougainville

Que elas são lindas e que existem vários tipos de Bougainville, agora todos já sabem. Mas separamos algumas dicas para você ter essa beleza em sua casa, para admirar e se apaixonar todos os dias.

Para um bom cultivo é preciso selecionar vasos de grande capacidade, como 70 cm e 90 cm de diâmetro e a mesma metragem para a altura. A rega dessa planta pode ser feita a cada 10 dias. É importante deixá-la exposta à luz solar e fazer podas para a contenção da planta. Os meses indicados para poda são: junho, julho e agosto.

Remover galhos e folhas secas e mortas da planta, além de ajudar no desenvolvimento dela, deixa a planta esteticamente mais bonita.

Apesar de parecer uma planta resistente, os diferentes tipos de Bougainville podem ser atacados por lagartas. Então para eliminar esses bichos indesejados, recomenda-se borrifar um bom fungicida.

Quanto a sua adubação, recomenda o uso de fertilizantes NPK, o qual deverá aplicar cerca de 300g, a cada seis meses. Essa quantidade será suficiente para ajudar na “floração”. É fácil de ser encontrado em qualquer loja de jardinagem.

Cuidando bem, independente de qual dos tipos de Bougainville escolher plantar, estarão sempre lindos e decorando maravilhosamente seu lar.

 

Gostou do nosso artigo sobre tipos de Bougainville?  Então salve esse artigo na sua pasta de Plantas do Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de belas flores para conhecer esse tipos de Bougainville para você se apaixonar!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *