lavar travesseiro amarelado

Truques indispensáveis para lavar travesseiro amarelado

Rate this post

Dormir com roupas de cama e pijamas cheirosos, exalando o aroma do amaciante é reconfortante, não é verdade? E nada melhor do que lavar travesseiro amarelado e, também, ter uma noite de sono tranquila e aconchegante.

Já é de nosso conhecimento que, além de manter a limpeza constante e frequente na nossa casa, precisamos dar uma atenção especial para a cama onde dormimos e, especialmente, para os nossos travesseiros. Afinal, isso é uma questão de saúde e de qualidade de vida!

É pensando nisso que, a partir de agora, veremos algumas dicas e informações importantes sobre como limpar travesseiro amarelado.

Por que o travesseiro fica amarelado?

Não se preocupe, pois ter travesseiro amarelado é mais comum do que a gente imagina , isso porque, naturalmente, o nosso corpo libera suor e, automaticamente, ele é transferido para a fronha, a capa e, por fim, o travesseiro.

Quando o suor seca, ele, imediatamente, já vai deixando o tecido amarelado. Saiba que isso também acontece com a oleosidade da nossa pele e por deixar o travesseiro muito tempo exposto ao Sol.

Deixá-lo exposto ao sol por um longo período de tempo, vai “envelhecendo” o tecido e, dependendo do material da composição, vai amarelando o travesseiro.

Lavar travesseiro amarelado

Neste momento, veremos algumas dicas caseiras de limpeza que irão facilitar como se lava travesseiro amarelado.

Bicarbonato de sódio, água e vinagre branco

Em um borrifador, colocar a misturinha caseira de 500ml de água, mais 100ml de vinagre branco de maçã e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Depois, é só aplicar sobre as manchas do travesseiro amarelado e deixar agir em torno de 10 até 15 minutos. Feito isso, é só lavar o travesseiro normalmente, como de costume e, logo após, colocá-lo para secar. 

É recomendado secar o travesseiro em um local arejado e que tenha sombra. Assim, ele não ficará exposto ao Sol para “procriar” bactérias, fungos e ácaros e, também, não irá danificar o seu tecido.

lavar travesseiro amarelado

Lavar travesseiro na máquina de lavar

Caso prefira lavar o travesseiro na máquina de lavar, primeiro, leia as instruções do fabricante e as siga, a fim de evitar possíveis problemas. 

Em seguida, tire a fronha ou a capa de proteção e coloque, no máximo, dois travesseiros na máquina de lavar, de preferência, na posição vertical, se for os modelos de máquinas que abrem na parte superior. Se for modelos de máquinas que abrem na parte frontal, é recomendado colocar os travesseiros na posição horizontal.

Para uma limpeza mais eficiente, coloque sabão líquido concentrado, um pouco mais da medida utilizada para lavar roupas, uma porção de bicarbonato de sódio e de vinagre branco. 

Selecione o tipo de lavagem para roupas delicadas da sua máquina, ou outra semelhante, a fim de evitar danificar a peça. Logo após, seque-os em um local arejado e, também, sem exposição ao Sol.

Lembre-se de observar a composição do travesseiro, pois temos travesseiros de pena, travesseiros de pluma e de poliéster. Todos esses listados, aqui, podem ser colocados na máquina de lavar.

O travesseiro de espuma e, comumente, o mais utilizado, o qual não pode ser lavado na máquina, pois ele é mais delicado e requer mais cuidado.

É importante utilizar o travesseiro depois que ele estiver, completamente, seco. Pois, caso ele ainda esteja úmido, poderá criar mofos e, com isso, prejudicar o nosso sistema respiratório.

Utilize limão

Outra maneira, não menos eficiente, é usar suco de limão nas partes que contêm manchas amareladas. Depois de deixar agir por um tempo, em torno de 10 a 15 minutos, é só lavar os travesseiros normalmente, na mão ou na máquina de lavar roupas, conforme já explicamos.

Travesseiro feito de espuma

Como esse tipo de travesseiro é mais delicado, nós não podemos colocá-lo na máquina de lavar. 

Devemos lavá-lo na mão e, para isso, devemos deixá-lo de molho, cerca de uma hora, em uma misturinha de água, bicarbonato de sódio e vinagre branco.

Em seguida, é recomendado lavar e esfregar, delicadamente, com um sabão em barras e enxaguar bastante até sair todos os produtos de limpeza utilizados. Podemos deixá-lo secando em um local arejado.

lavar travesseiro amarelado

Travesseiro do modelo NASA

Ele é, popularmente, conhecido e muito utilizado, pois além de fofinho, ele se adapta à forma do nosso tronco.

Ele é um travesseiro que não poderá ser lavado na mão, não podemos deixá-lo de molho e, muito menos, lavá-lo na máquina, pois a sua composição é muito delicada.

Sugerimos que leve seu travesseiro a uma lavanderia que, lá, eles saberão o método certo de higienização para este tipo de elemento.

Lavar travesseiro amarelado, não é tão difícil quanto parece. Além de todas essas dicas, ainda, sugerimos que você aposte em um bom alvejante sem cloros, pois ele poderá auxiliar, ainda mais, na remoção dessas manchas.

Inclusive, lembre-se de trocar a roupa de cama completa, pelo menos, uma vez por semana. Se possível, troque as fronhas, pelo menos, duas vezes por semana. Use sempre travesseiros secos e não úmidos. Além disso, lembre-se de que, também, devemos higienizar o colchão.

Com todas essas sugestões para lavar travesseiro amarelado, você evitará a criação de bactérias, fungos, ácaros e mofos, preservando, assim, a sua saúde respiratória e uma boa noite de sono.

Não deixe de utilizar todas essas informações para lavar travesseiro amarelado, pois, certamente, ajudarão a melhorar a qualidade do seu sono.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *