organizar

Como organizar uma festa gastando pouco

Rate this post

Uma festa é sempre motivo de alegria, mas os preparativos de uma festa podem deixar os organizadores estressados com tanta coisa para preparar. Isso pode ser ainda mais estressante se o seu orçamento for reduzido para organizar a sua festa.

Dependendo do tipo de festa você pode gastar mais ou menos. Festas infantis podem ser organizadas com mais economia, dependendo do tipo e do tamanho da festa. Uma festa simples infantil precisa apenas de alguns lanches, como cachorro quente, pipoca, refrigerante e brigadeiro para tornar a festa divertida.

Já as festas de adulto podem custar um orçamento maior, visto que geralmente são consumidos outros alimentos e também bebidas alcoólicas que costumam ser mais caras.

Independentemente do tipo de festa que você pretende fazer, é necessário seguir algumas dicas que podem te ajudar a organizar a sua festa de uma maneira que você não gaste muito.

Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar muito a organizar uma ótima festa, gastando pouco.

Veja melhores opções de bolos decorados.

Crie um orçamento

Para planejar uma festa gastando pouco, é essencial planejar o seu orçamento. Pense em quanto você pode gastar para planejar a sua festa e se esforce ao máximo para cumprir com o orçamento planejado.

Dentro do planejamento de orçamento, você pode definir os valores que serão destinados para cada aspecto da festa. Por exemplo, se você tem R$ 1000,00 para gastar com a sua festa, pensa em quanto você pode tirar desse valor para gastar com comida, bebida e decoração.

Como mencionamos, é vital que você cumpra o orçamento. Não adianta fazer um orçamento, se você não pretende cumpri-lo. Ter disciplina com o orçamento é muito importante para você não gastar muito na sua festa.

Veja também algumas ideias de festas simples e baratas para você apresentar.

Use convites digitais

Para convidar as pessoas para a sua festa, a melhor forma de economizar é usando convites digitais. Na verdade, já passou a época de usar convites físicos, a maioria das pessoas hoje em dia usam convites digitais para mandar para os seus convidados.

Você pode montar um convite digital bem legal, e enviar para os seus convidados. Isso vai te ajudar a economizar com a impressão dos convites e também com as despesas para entregar os convites pessoalmente.

organizar

Peça para os convidados levarem suas próprias bebidas

Como mencionamos no início do artigo, festas de adultos podem ser mais caras de planejar, visto que na maioria das festas dessa faixa etária, são regadas com bebidas alcoólicas. Para economizar com bebidas alcoólicas, você pode pedir para cada convidado levar a bebida que pretendem consumir.

Não fique com receio de fazer isso, pois isso é uma coisa muito comum de ser feita. Seus amigos podem até ficar felizes de poder contribuir com algo para se divertirem junto com você. 

Faça sua própria decoração e comida!

A decoração de uma festa é algo que pode ser muito dispendioso. Além das coisas que citamos anteriormente, uma ótima forma de organizar uma festa gastando pouco, é fazendo a sua própria decoração. Você pode escolher o tema da sua festa e procurar inspirações de decoração na internet.

Por exemplo, digamos que você escolha o tema Skol para a sua festa, você pode fazer um topper skol para decorar o seu bolo e encaixar outros elementos relacionados ao tema para compor a sua decoração.

Você pode apostar também em uma decoração minimalista, com poucos elementos no ambiente. Isso pode deixar a sua festa um verdadeiro charme. A decoração minimalista deixa qualquer ambiente muito elegante. 

organizar

Outra coisa que você pode fazer por conta própria é a comida da festas. Você pode pensar em comidas simples, mas que todo mundo gosta. Salgadinhos, Lanches Naturais, etc.

Se você achar que não tem muitas habilidades, e se você for alguém que faz muitas festas, pode ser interessante pensar em fazer alguns cursos de confeitaria ou cursos de salgados, para aprender a fazer você mesmo todos os quitutes da festa.

Quem sabe isso não vira até uma fonte de renda extra para você?

Peça ajuda de amigos para organizar a festa

Seus amigos e familiares podem te ajudar a organizar a sua festa de várias formas. Chamar outras pessoas para te ajudar pode ser até mesmo muito divertido. Organizar uma festa com amigos e pessoas que você gosta pode te ajudar a criar uma conexão especial. 

Além disso, organizar a festa com seus amigos, também vai antecipar a própria festa, visto que a diversão vai ser garantida também nesse momento.

Não importa o motivo da sua festa, com certeza seguindo essas dicas, e se planejando para gastar pouco, a sua festa vai ser muito organizada e vai te proporcionar momentos incríveis com as pessoas que você gosta.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *