como deixar pano de prato branco

Pano de prato encardido? Dicas de como deixar pano de prato branco

4.8/5 – (5 votes)

Sabe aquele item indispensável na cozinha? Pois é, o pano de prato é uma peça que não pode faltar, mas como deixar pano de prato branco?

Para enxugar as louças, para secar as mãos ou limpar alguns respingos de bebidas e comida, é um item super usado e necessário para o dia a dia.

Mas, e quando ele encarde? O que fazer para deixá-lo branco novamente?

Se você ficou curioso confira nosso post e descubra algumas formas de como deixar pano de prato branco!

Como tirar amarelados

Seu pano de prato está amarelado? Aprenda como deixar pano de prato branco novamente, apostando em um poderoso produto: água sanitária!

Clarear seu pano de prato amarelado, pode ser fácil, deixando-o de molho em uma solução composta por água, água sanitária e sabão em pó. 

Mas, cuidado, somente panos brancos podem ser deixados nessa solução para clarear. Panos de prato coloridos irão manchar, por isso, não é recomendado.

Deixe seu pano de prato de molho por, aproximadamente, 5 horas, retire, esfregue e enxague.

Coloque para secar e seu pano de prato estará pronto para uso novamente. Dessa vez branquinho como novo.

Como tirar manchas

Se o problema for aquelas manchas indesejadas, de molho de tomate ou café que caiu e você não consegue mais limpar somente lavando, anote aí uma receitinha super fácil de fazer e que promete deixar seu pano de prato branquinho novamente.

Aprenda como deixar pano de prato branco com um ingrediente bem fácil de ser encontrado e que funciona muito bem: água oxigenada 10 volumes.

Aplique a água oxigenada sobre o pano de prato seco, para remover qualquer a mancha indesejada. Espalhe bem a água oxigenada e deixe agir por 2 horas. Após esse período lave em água com sabão em pó. Esfregue e enxágue em água corrente.

como deixar pano de prato branco

Pano de prato engordurado

No dia a dia, utilizamos fritura. Uma mistura rápida e gostosa, mas que pode resultar em um pano de prato todo engordurado. Para remover de vez as gorduras, é preciso ferver os panos de prato por 10 minutos em uma solução fácil de fazer. Aprenda conosco como deixar pano de prato branco e sem gorduras. Confira!

Para retirar qualquer vestígio de gordura, vamos ferver nosso pano de prato em uma solução feita à base de água, sabão em pó e bicarbonato de sódio.

Decorridos os 10 minutos de fervura, enxague e coloque para secar.

🧼Precisando de ajuda com a faxina? Aprenda uma misturinha para limpeza geral

🧼Aprenda a fazer mistura para passar roupa com amaciante e suas roupas sempre ficarão perfumadas

🧼Como fazer sabão líquido: aprenda a fazer um maravilhoso sabão para lavar roupas

Como deixar pano de prato branco

Para manter o aspecto limpo e novo do pano de prato, às vezes, é preciso algo mais do que somente lavar com água e sabão. Utilizar outros produtos e removedores existentes no mercado pode ser a solução para esse problema. Em outras ocasiões apostar em uma técnica nova de “molho” para seu pano de prato pode ser até mesmo estranho, mas não se preocupe, garantimos que isso, realmente, funciona.

A técnica consiste em deixar seu pano de prato de “molho” no micro-ondas. É isso mesmo, no micro-ondas!

Pegue a peça, molhe e esfregue com sabão de coco. Ainda sem enxaguar, coloque o pano de prato em um saco plástico e retire todo o ar de dentro do saquinho. Coloque no micro-ondas por 90 segundos. Após esse tempo, tenha cuidado quando for retirar o saquinho do micro-ondas, pois ele vai estar bem quente.

Enxague o pano de prato e coloque para secar.

Uma dica bem fácil para você aprender como deixar pano de prato branco novamente.

Para quem não sabe, o recomendado é que se troque o pano de prato todos os dias. Evitando essa forma, o acúmulo de sujeira e a proliferação de fungos e bactérias.

como deixar pano de prato branco

Gostou do nosso artigo sobre como deixar pano de prato branco? Então salve esse artigo na sua pasta de Limpeza no Pinterest e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de manter os panos branquinhos!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *