Pode dar laranja para cachorro

Pode dar laranja para cachorro?

Rate this post

Vamos a mais uma dúvida frequente entre os tutores de aminais de estimação. Pode dar laranja para cachorro? Aqui neste artigo buscamos tirar várias dúvidas referente a alimentação do seu cachorro. 

 

Procuramos responder a todas as perguntas com a maior clareza possível e de uma maneira bem simplificada. Pensando no bem-estar animal, preparamos esse artigo com várias informações úteis, para que você mantenha seu cãozinho sempre saudável e feliz.

Pode dar laranja para cachorro

Vale lembrar que sempre que você for introduzir um novo alimento para seu cão, você deve antes perguntar ao médico veterinário, se é confiável dar o determinado alimento e se sim, você precisa saber em que quantidade deve oferecer o alimento.

 

Os cães podem comer laranja?

Pode dar laranja para cachorro? Os cães podem comer a polpa da laranja, pois ela não é tóxica. Mas como dissemos acima, antes de oferecer qualquer tipo de alimento para o seu animal de estimação você deve perguntar a opinião do médico veterinário.

 

Alguns fatores que podem fazer as laranjas serem adequadas ou não para os cachorros são:

 

  • Peso;
  • Diabetes ou outras doenças;
  • Saúde digestiva.

 

Os cães podem comer a casca da laranja?

Não, os cães não podem fazer a ingestão da casca da laranja, nem aquelas partes brancas da casca da laranja ou qualquer outra parte da planta. Por isso, antes de dar a fruta para seu pet, é importante tirar todos os vestígios de pele, caroços e semente, pois podem ter a presença de componentes tóxicos para seu animal.  

 

As laranjas podem fazer mal para os cães?

Sim, as laranjas têm uma grande quantidade de açúcar natural e essa é uma das razões que quanto nós humanos, quanto os cães, gostam de comer laranja. Mas açúcar, significa calorias, e fazer uma grande ingestão de calorias, é o que os cachorros obesos devem evitar, por isso evite dar laranjas para cães obesos. 

 

A mesma teoria, se aplica para os cães que são diabéticos, que devem evitar totalmente a ingestão de laranjas, pois o açúcar presente na laranja pode provocar pico nos níveis de insulina dos cachorros.

 

Qual a quantidade certa de laranja a ser oferecida para os cães?

Você não deve dar nada para seu animal de estimação que ponha em risco o equilíbrio nutricional da sua ração. Ou seja, você deve dar laranja para seu cão em forma de petiscos e não como uma refeição completa. 

 

Então você deve oferecer para seu cão mais ou menos três gomos de laranja. Lembrando que deve ser sem casca, sem sementes, e sem qualquer vestígio daquela parte esbranquiçada. 

 

Como devo apresentar a laranja ao cão?

Você deve sempre oferecer um novo alimento de forma gradativa. Ou seja, vá aos poucos, dê um gomo e veja se ele vai gostar. Pois, a maioria dos cães não gosta de alimentos citrinos, tendem a ser mais amargos. 

 

Além do mais, os alimentos que contém citrinos, têm muito ácido, o que pode provocar vômitos ou diarreias. Você pode experimentar dar um gomo de laranja por dia, para ver qual é a reação dele, se ele não tiver nenhuma reação adversa, pode continuar a dar a laranja às vezes como petisco. 

Pode dar laranja para cachorro

A vitamina C presente na laranja faz bem para os cães?

Nós humanos, fazemos a ingestão de laranja, pois ajuda a nos manter saudáveis, mas os cachorros, produzem a vitamina C naturalmente em seu organismo, ou seja, não precisa adquirir a vitamina, por meio de alimentos.

 

Os cães podem beber o sumo da laranja?

Não, os cães não podem beber o sumo da laranja. Não é recomendado, pois, se for natural, o cão vai ingerir uma grande quantidade de açúcares e ácido cítrico da fruta.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *