A serra tico tico trata-se de um produto considerado como sendo ideal e imprescindível para todos que necessitam fazer cortes com mais detalhes e maior complexidade.
Em comparação aos vários outros modelos de serras, não há dúvidas de que a serra tico tico oferece muito mais vantagens, como é o caso da sua versatilidade.
Esta versatilidade, aliás, permite que você possa fazer um grande número de cortes em diferentes tipos de objetos, não só de madeiras, como de outros materiais.
Uma parte desta versatilidade da serra está relacionada com a presença de materiais extremamente resistentes em sua composição.
Deste modo, você pode realizar mais cortes do que com serras normais, o que tem um impacto positivo até mesmo na questão estética.
Fora isso, ainda há o fato de que o manuseio deste tipo de serra é bem simples, pois os materiais utilizados em sua fabricação são bem leves, altamente flexíveis e oferecem maior estabilidade.
Para que você possa ter um produto de alta qualidade em mãos, aqui vamos explicar o que fazer para escolher a melhor serra tico tico. Acompanhe!
Como escolher a melhor serra tico tico?
Na hora de escolher a melhor serra tico tico, um dos pontos centrais está na opção de lâmina do produto, afinal, dependendo do tipo de lâmina, sua serra pode ter mais ou menos qualidade.
A verdade é que a lâmina é um dos fatores mais importantes na hora de realizar a escolha da sua serra tico tico, visto que ela é que vai definir quais materiais você poderá cortar.
Assim, você deve encontrar a lâmina com o material e a estrutura ideal para o corte, do contrário, o resultado vai acabar sendo bem aquém do esperado.
Geralmente, ao fazer a compra do produto você pode verificar as suas especificações para saber qual a indicação de uso dele.
No caso das serras tico tico da Ferrari, você pode achar a categoria de serra que prefere e entender assim, pelas informações do site, qual é a lâmina correta para o seu uso.
Isso ajuda a evitar um grande desgaste da serra e ainda permite que a lâmina dure muito mais do que a vida útil comum dela.
Um outro ponto fundamental sobre a escolha da lâmina, além do seu material é a geometria da mesma, pois assim fica mais fácil entender como é o corte feito pela serra e o que você poderá esperar do seu uso.
A potência da serra deve ser verificada
Um outro ponto que você não pode deixar de fora nas suas verificações é a potência da sua serra, pois isso vai garantir que o motor funcione de maneira mais rápida e haja maior qualidade no produto que vai ser cortado.
Quanto maior for a potência da serra, então mais fácil vai ser realizar o corte, em especial no caso de materiais mais resistentes.
No caso dos produtos com fio, a potência deles sempre tem a medição feita em Watts, enquanto que no caso de ferramentas que são portáteis, ou seja, sem fio, a medida é realizada em Volts.
A indicação é que se você vai usar a serra tico tico em sua casa, uma com potência 400 W é suficiente, ao passo que no caso de utilização profissional é necessária uma potência mínima de 550 W.
Os ajustes de velocidade e os ajustes orbitais da máquina
É muito importante que você fique bem atento a dois pontos na hora de escolher a sua serra tico tico: os ajustes de velocidade e os ajustes orbitais.
No caso da velocidade da serra, a mesma tem a sua medição feita por GPM, ou seja, Golpes por Minutos, e não importa qual seja seu projeto, uma velocidade de 3000 GPM é considerada suficiente.
Contar com ajustes de velocidade permite que você possa ter uma precisão bem maior naquele material que está sendo cortado e ainda consiga fazer um bom acabamento, ajustando conforme a necessidade da máquina.
Por outro lado, atente-se também aos ajustes orbitais, pois eles são importantes já que permitem a você realizar cortes em diferentes lados e ângulos com a sua serra.
A tensão da sua serra tico tico
A serra tico tico da Ferrari possui dois tipos de tensão: você encontra as serras com tensão 110 V e aquelas com tensão 220 V.
A única diferença é exatamente nessa questão e você precisa saber qual é a tensão na região em que vai usar o produto para escolher o modelo certo.
Isso evita que você acabe queimando a sua máquina ou ainda que ela não funcione com toda a sua potência pela divergência na tensão do local.
Conclusão
Como visto, na hora de escolher a sua serra tico tico há muitos fatores que devem ser avaliados, para permitir uma compra ideal do produto conforme a necessidade de tensão, potência e o tipo de lâmina.
Neste texto, trouxemos a explicação dos fatores que você deve considerar e, assim, vai ser possível comprar a melhor serra na Ferrari, conforme o seu objetivo de uso. O que achou do conteúdo sobre como escolher a sua serra tico tico?
Veja mais em Conversa de Comadre.
Deixe um comentário