Bolo de chiclete: Conheça essa e outras tendências de bolo para a sua festa!

4.7/5 – (8 votes)

Existem muitos cheiros e sabores que gostamos em especial e nos trazem boas lembranças. O cheiro e o sabor do chiclete é uma das lembranças mais especiais que uma pessoa pode ter relacionadas a isso. Antigamente faziam diversas coisas com cheiro e sabor de chiclete, essas coisas iam de sorvete a sandálias com cheiro de chiclete. Essa tendência está voltando com tudo e o sortudo da vez é o bolo de chiclete .

Em uma festa, muitas coisas podem faltar, mas o bolo sempre é a atração principal, não importa o tipo de festa. Quase 100 por cento das pessoas amam bolo, principalmente se for uma novidade tão gostosa quanto o bolo de chiclete.

Se você é do tipo de pessoa que ama bolo de festa e sempre fica ligado nas tendências que surgem nesse assunto, esse artigo vai te ajudar a conhecer mais a respeito do bolo sabor chiclete. Continue com a gente para saber essa e outras tendências de bolo para a sua festa. 

Por que a sua festa precisa ter um bolo?

Como mencionamos, toda festa tem um bolo. Não importa se é um casamento, aniversário ou qualquer outra ocasião, o bolo costuma reunir as pessoas e cortar o bolo é o momento mais esperado de uma comemoração.

Algumas pessoas só vão embora de uma festa depois que comem um pedaço de bolo. Já outras esperam cortar o bolo, mas levam o seu pedaço para casa.

Enfim, o bolo em uma festa é a atração principal a maioria das vezes. E talvez você concorde comigo que festa sem bolo, nem é uma festa de verdade! 

Conheça o bolo de chiclete

O bolo de chiclete é feito em uma massa branca recheada de um creme cor de rosa sabor chiclete. Esse bolo tem um cheiro de chiclete e também um sabor bem agradável de chiclete. Para fazer esse bolo basta preparar um bolo comum de massa branca, pois o segredo está no recheio.

Veja a seguir a receita do recheio do bolo de chiclete:

  • 1 caixinha ou lata de leite condensado
  • 1 colher de margarina
  • Essência sabor chiclete
  • Corante alimentício cor de rosa
  • Confete colorido

Em uma panela, leve o leite condensado, a margarina e a essência sabor chiclete ao fogo baixo. Mexa os ingredientes até que chegue na consistência cremosa de cobertura, esse tempo pode variar de acordo com o tipo de panela e a temperatura do seu fogão, por isso é importante ficar atento ao ponto. 

Em seguida, transfira o conteúdo da panela para uma tigela e adicione o corante alimentício rosa aos poucos e misture até chegar na cor rosa chiclete.

Despeje a cobertura em cima do bolo pronto e em seguida coloque o confete colorido para finalizar.

bolo de chiclete

Bolo piscina de cenoura com chocolate

Outra tendência de bolos que está em alta é o bolo piscina, em especial o bolo piscina de chocolate com cenoura. O sabor chocolate com cenoura é um clássico no mundo dos bolos, mas no formato de bolo piscina o que já era bom, fica ainda mais gostoso.

🍰 Ideias de decoração de aniversário da Skol.

🍰 Veja nosso artigo sobre enfeites de bolo da Topper Skol.

🍰 Dicas para organizar uma boa festa de boteco.

Bolo red velvet

O bolo red velvet também é uma tendência que veio para ficar. Esse bolo de massa vermelha é feito com iogurte e corante alimentício na massa para proporcionar o tom avermelhado.

Já o recheio desse bolo pode ser feito tanto com creme de leite fresco, como também com cream cheese. Na verdade, o recheio é um tipo de chantilly que harmoniza com o sabor da massa de iogurte.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer o bolo de chiclete e as outras tendências de bolo que apresentamos aqui!

bolo de chiclete

Gostou do nosso artigo sobre os tipos de bolos de chicletes para você inovar no seu presente? Então salve esse artigo na sua pasta de Organização de Bolos e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de fazer bolos decorados!


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *