Dieta do ovo – 7kgs em 7 dias

4.8/5 – (5 votes)

A dieta do ovo é uma dieta de curto prazo que pode te trazer a perda de 7kg em apenas 7 dias. Mas é importante saber que essa dieta não deve ser prolongada, caso contrário você sentirá sintomas como fraqueza, e até anemias. Em curto prazo esse novo regime alimentar já traz enormes benefícios, mas será que ela realmente é saudável? Leia o artigo e fique por dentro dessa dieta e todos os prós e contras sobre ela!

O que é a dieta do ovo?

A dieta do ovo tem os mesmo conceitos da dieta da proteína diminuição no consumo de carboidrato como farinhas brancas, batata, arroz, milho, inhame e o aumento das proteínas  presentes em carne, peixe, ovos, leite integral e seus derivados. Outro alimento permitido são as gorduras “boas” encontradas nas carnes magras, vegetais e óleos naturais.

Cardápio da dieta

Na dieta do ovo – 7kgs em 7 dias o cardápio deve ser totalmente respeitado, você deve seguir a risca as prescrições sobre o que comer em cada dia. Caso você faça substituição dos alimentos a dieta pode não ser tão funcional, e você pode não conseguir perder os quilos que deseja. Confira o cardápio diário para essa dieta:

Primeiro Dia

Manhã:  café preto sem açúcar, com adoçante
Almoço:2 ovos cozidos e ervas a desejar
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade 

Segundo Dia 

Manhã: café com bolacha cream-cracker
Almoço:1 bife grande com salada de frutas à gosto
Jantar: presunto à vontade 

Terceiro Dia 

Manhã: café com biscoito cream-cracker
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
Jantar: presunto e salada 

Quarto Dia 

Manhã: café com biscoito
Almoço:1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
Jantar: salada de frutas e iogurte natural 

Quinto Dia 

Manhã: cenoura crua espremida com limão e café preto
Almoço: frango grelhado à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura 

Sexto Dia 

Manhã: café com biscoito
Almoço: filé de peixe com tomate à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura 

Sétimo Dia 

Manhã: café com limão.
Almoço: bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas 

 

Detalhes importantes da dieta

  • Depois de completara primeira semana, se quiser recomece novamente, seguido o inicio da dieta, porém não ultrapasse o limite de  15 dias 
  • As ervas, agrião e alface são a vontade 
  • É permitido a ingestão de chás, café e principalmente água do dia todos. 
  • Não substitua de forma alguma os alimentos e nem pule horários

Vale a pena fazer essa dieta?

A dieta do ovo assim como todas as outras dietas restritivas privam você de adquirir vários nutrientes que são provenientes da dieta, mas principalmente te restringe dos carboidratos. Pode não parecer mas os carboidratos também são necessários para a manutenção da nossa saúde, por isso muito cuidado ao fazer qualquer dieta que restrinja um grupo específico de alimento. 

O mais indicado pra o emagrecimento ainda continua sendo a reeducação alimentar, já que qualquer dieta pode te trazer o famoso efeito “sanfona”, que nada mais é do que o nosso organismo voltando ao normal depois de passar por uma dieta muito restritiva. 

Se quiser mesmo fazer a dieta do ovo, saiba que ela realmente funciona, mas é importante respeitar os limites da dieta, como já foi dito nesse artigo não pode passar de 15 dias!  

O problema maior dessas dietas é que elas não te ensinam a mudar seus hábitos e te fazem emagrecer por curto tempo, então pese todas as informações que você tem e decida por si mesmo se vale a pena ou não, ok? E não se esqueça de fazer exercícios físicos rotineiramente. 

Você já fez alguma dieta alimentar?  Compartilhe com a gente a sua experiência, e conte pra nós se realmente conseguiu perder as gordurinhas indesejadas. Sua opinião é muito importante para nós! 

Veja também algumas dicas de comida fitness para te ajudar na sua dieta!

Decidiu que vai seguir a dieta a risca e perder os 7Kg prometidos? Então salve esse post na sua pasta de Receitas do Pinterest para te-lo sempre a mão e não ter desculpas para furar a dieta!

dieta do ovo


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *