bolo unicornio simples

Como fazer Bolo unicórnio chantinho + fotos para você se inspirar

3.6/5 – (5 votes)

Os unicórnios são criaturas extremamente mágicas e que fazem a alegria das meninas onde quer que seja. Tanto que não é atoa que o bolo unicórnio chantinho tem sido um dos mais pedidos pelas pequenas para suas festas de aniversário. E claro, para acompanhar o bolo, todo o tema da festa também deve ser totalmente voltado para os unicórnios. Desta forma, veja dicas de como fazer Bolo unicórnio chantinho.

Fazer um bolo de unicórnio chantinho na verdade não tem muito segredo: basta que a criança escolha o sabor do bolo, o formato e você prepare toda a decoração que está em volta com o tema de unicórnio, o qual pode ser mais clean ou mais colorido, depende do gosto da criança. 

A única questão, é que existe mais de um estilo de decoração para bolo unicórnio chantinho que a criança pode escolher. E cada um dos tipos demanda a necessidade de materiais diferentes que devem ser utilizados para dar vida ao unicórnio decorativo. 

Pensando nisso, neste artigo estão listados os três principais estilos de bolo unicórnio, juntamente com algumas fotos para que você possa se inspirar e saber exatamente como fazer a decoração do bolo de unicórnio da sua filha, sobrinha ou de outra garotinha que também seja apaixonada por essa criatura mágica.

Dicas de como fazer a decoração de um bolo unicórnio chantinho

Claro que a decoração em si depende única e exclusivamente do que a criança deseja, ou do que a mãe da criança pede, caso você esteja pensando em fazer bolos de unicórnio para vender. Mas todos os estilos de decoração abaixo, são os mais comuns e os que mais fazem a alegria da criançada. 

Bolo unicórnio chantinho simples

Esse até pode ser um estilo mais simples de decoração, mas de simples não tem nada. Aqui você irá precisar de um chifre de unicórnio dourado (esse detalhe é super necessário e indiscutível), mas você também pode utilizar um chifre colorido, se esse for o desejo da criança. Pois o dourado é sempre o mais utilizado. 

E para compor o restante da decoração, você pode fazer vários detalhes e flores com o próprio chantinho e montar os olhos e as orelhas do unicórnio com algum outro material, podendo ser o mesmo material do chifre ou algum tipo de papel mais firme.

bolo unicornio simples

Bolo unicórnio chantinho de andar

O bolo unicórnio chantinho de andar pode até dar um pouquinho mais de trabalho, pois você precisará de algum tempo extra para concluir a decoração. Ainda assim, como você pode ver nas fotos, o resultado é extremamente satisfatório e vale muito a pena. 

Para esses bolos de unicórnio de andar, você pode utilizar apenas o chifre de algum material não comestível e fazer toda a decoração de chantinho. Isso dará ainda mais vida e sabor para a decoração do seu bolo. 

🍰 5 ideias de decoração de festa simples e barata

🍰 Bolo de chiclete: Conheça essa e outras tendências de bolo para a sua festa!

🍰 Dicas de temas para a sua festa com bolo chantininho masculino

Bolo unicórnio chantinho com topper

Este é um estilo um pouco mais simples, mas que também costuma agradar bem as crianças. Para fazer um bolo unicórnio chantinho decorado com toppers, basta imprimir os desenhos que a criança escolher e encaixá-los no bolo depois de pronto. 

Mas para que a decoração não fique apenas à mercê dos toppers, você pode fazer algumas decorações em cima e em volta utilizando o chantinho. Além disso, os toppers não precisam ser feitos exclusivamente de papel, fazer com EVA ficará ainda mais bonito.

Com todas essas dicas e inspirações de como fazer a decoração de um bolo unicórnio, com certeza ficou muito mais fácil saber qual tipo de estilo você deseja usar para decorar o bolo de uma garotinha apaixonada por unicórnios, não é verdade?

Gostou do nosso artigo sobre como fazer Bolo unicórnio chantinho? Então salve esse artigo na sua pasta de Organização de Bolos e não se esqueça de compartilhar com as amigas que também gostam de fazer bolos decorados!

bolo unicornio simples

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *