Você já pensou em fazer marmita fit para vender? Não é de hoje que se alimentar melhor, com mais qualidade e prezando a saúde começou a ficar em alta. As pessoas realmente estão mais preocupadas com o seu peso, com a saúde e com a saúde dos familiares. Por isso, a alimentação fit teve um aumento muito grande na procura!
Se você quer sair na frente dos seus concorrentes e aprender a fazer comida fit para vender, acompanhe o nosso post.
Vale a pena fazer marmita fit para vender?
Sim! Com certeza vale a pena fazer marmita fit para vender. As pessoas estão se preocupando cada vez mais em emagrecer e estar saudável. Por isso as marmitas fitness, ou a comida fit está sendo cada vez mais requisitada. E o melhor de tudo: ela não é difícil. Você pode fazer comida fit para vender de forma simples, rápida e sem gastar muito.
Trabalhando apenas 2 dias na semana, você consegue fazer comida fit para vender por uma semana, já que normalmente essas marmitas são vendidas congeladas.
Como iniciar no mundo das marmitas fitness
O primeiro passo é aprender a fazer a comida fitness. Para isso, eu recomendo que você compre o curso Fit Lucrativo da Ana Laura. Ele é um curso super completo, que vai te ensinar de forma mais aprofundada tudo o que estou te ensinando aqui. Com ele você também terá o suporte da Ana Laura e acesso a um grupo no Telegram onde as meninas realmente se ajudam e fazem acontecer, é maravilhoso!
Além disso, eu recomendo também que você leia os outros posts da nossa série de posts sobre marmita fitness. Todos eles se complementam e vão te ajudar a começar o seu negócio da melhor maneira possível!
🥙 Review do Curso Fit Lucrativo
🥙 Como preparar marmita Fitness
🥙 Fazer marmita Fit para vender
🥙 Cardápio de Marmita Fitness para vender
Como me organizar para começar a produção de marmitas fitness
A primeira coisa que você tem que ter em mente é que os riscos são muito pequenos, até porque as marmitas são congeladas, então você pode estocá-las por até 3 meses. Mesmo que você acabe não vendendo tudo na primeira semana, não tem problema algum!
Monte o seu cardápio de marmitas. Pense que normalmente as pessoas não querem comer as mesmas coisas todos os dias, por isso é interessante você montar um cardápio bem diversificado.
Não monte somente uma opção por dia, tenha sempre uma ou 2 opções extras, pro caso de alguém não gostar de algum dos pratos.
Então por exemplo, se você vai começar a vender as marmitas na segunda-feira, não crie somente um cardápio que vai de segunda a segunda, crie essas 7 variações e mais duas, para que as pessoas possam escolher algo que elas realmente gostem de comer.
No início, não personalize muito. É isso que vai te ajudar a ter escala para crescer. Se você ficar deixando as clientes escolherem o carboidrato, a proteína e o legume de cada uma das marmitas, você vai ficar maluca. Facilite o seu trabalho, já de as opções montadas para sua cliente e ela apenas te fala quantas marmitas de cada uma ela vai querer.
Existem duas formas de trabalhar. A primeira é você fazer só um pouquinho de comida, colocar nas marmitinhas, tirar foto, divulgar e então pegar encomendas para a próxima semana (assim você consegue saber exatamente quanto de comida tem que produzir) ou então você pode simplesmente já cozinhar tudo, montar as marmitas, tirar fotos, divulgar e vender o que você tem em estoque.
Os dois modos têm pontos negativos e positivos.
No primeiro modo, onde você trabalha por encomenda, você corre o risco de perder alguma cliente que queria a marmita para aquele dia, e que não vai pegar por não estar pronta. Mas acaba tendo um pouco mais de segurança por só trabalhar com as encomendas.
Já no segundo modo, você ganha mais por conseguir pegar aquelas clientes que aparecem de última hora, mas também acaba correndo o risco de ficar com alguma das opções “encalhada” no Freezer até descobrir do que exatamente sua clientela gosta.
Pense bem, escolha um modelo e se jogue!
Como divulgar que estou fazendo marmita fit para vender
Você pode começar divulgando para as suas amigas e parentes, mas não espere muito resultado. Muita gente fala que os amigos e parentes são sempre os últimos a ajudarem. Se for o seu caso, não desanime!
Ofereça na porta da escola das crianças, peça para a diretora se você pode deixar alguns panfletos por ali ou então entregue você mesma o panfleto para as mães.
Divulgue na internet, use o Instagram e o Facebook a seu favor. O segredo para ter um bom alcance nessas redes sociais é tirar fotos bem bonitas, que mostrem o quanto a comida é deliciosa. As pessoas comem primeiro com os olhos e isso faz total diferença na hora de vender.
Entre também nos grupos do WhatsApp e divulgue! Entre nos grupos do condomínio, do bairro, da cidade e divulgue bastante!
Fazer marmita fit para vender dá dinheiro?
Dá sim! Trabalhando 2 dias da semana você consegue tirar entre R$4.000,00 e R$12.000,00. Como são marmitas fitness, você vai trabalhar muito com carne branca, que costuma ser muito mais barata do que a carne vermelha, e quando vamos fazer carne moída normalmente usamos o patinho, que quase não tem gordura. Você pode balancear o seu cardápio pra sempre ter mais opções com o frango do que com a carne vermelha, assim seu lucro é maior.
Outro ponto legal das marmitas fitness é que normalmente usa-se muito legumes e verduras, que também são baratos, então o lucro também acaba ficando alto desde que você se organize para ir fazer a compra dos legumes e verduras no dia do sacolão.
Se você se organizar, você consegue trabalhar de 2 a 3 dias na semana e ganhar muito dinheiro!
Quer começar com mais estrutura e de forma mais organizada? Clique aqui agora e saiba mais sobre o curso Fit Lucrativo da Ana Laura.
Gostou do nosso post? Quer guardar ele para nunca mais perder e poder acessar sempre que precisar de uma inspiração de como fazer marmita fit para vender? É só salvá-lo na sua pasta de Empreendedorismo no Pinterest! E aproveita e divulga com aquela amiga que tá precisando de uma graninha extra e não sabe por onde começar.
Deixe um comentário