Como congelar marmita Fitness

4.7/5 – (7 votes)

Os nossos posts sobre marmita fitness estão sendo um sucesso, então hoje eu resolvi trazer pra vocês uma dica de como congelar marmita fitness. Essa dica é importantíssima porque é ela que vai garantir que você tenha sempre opções saudáveis em casa, o que evita que você acabe caindo na tentação de comer alguma coisa rapidinha – e calórica. 

Além disso, o processo de como congelar marmita fitness também é importante para quem vai trabalhar vendendo as marmitas, pois normalmente as marmitas fitness são vendidas congeladas. 

 

Esse post faz parte de uma série de posts sobre marmitas fitness que foram criados após eu fazer o curso FIT Lucrativo, da Ana Laura. Você pode conferir todos os posts da serie aqui: 

🥙 Review do Curso Fit Lucrativo

🥙 Como preparar marmita Fitness

🥙Cardápio de Marmita Fitness

🥙Comida fitness simples

🥙 Fazer marmita Fit para vender

🥙 Como congelar marmita Fit

🥙 Receita de Nhoque Fitness

🥙 Cardápio de Marmita Fitness para vender

 

Porque congelar a marmita Fitness

Como já dissemos, ter sempre opções saudáveis congeladas é útil para manter a linha. Quando a gente sabe que tem algo congelado, bem simples ali na nossa mão, a tentação de comer porcarias é bem menor. 

Bateu a fome?

Basta correr até o freezer e descongelar a melhor opção para você, sem ter que ficar pensando em talvez ir até a padaria comer uma coxinha porque é mais fácil. 

Já para quem está pensando em trabalhar com venda de marmitas fitness, o congelamento é importante para garantir que você tenha sempre os melhores produtos. Normalmente as pessoas gostam de comprar comida fitness congelada por já estocar tudo no freezer e ter sempre a disposição, sem ter que ficar se preocupando em pedir as refeições. 

 

Como congelar Marmita Fitness

Se você vai trabalhar vendendo as marmitas, a melhor forma é já congelar tudo em porções individuais, já na forma da marmita. Então por exemplo se a sua marmita é de carne moída, abobrinha refogada e arroz integral, você já coloca tudo isso certinho na marmita e já congela assim, montada. 

 

Já se você está fazendo para a sua família comer, tem várias opções. Você pode congelar já separando por porções familiares, pensando no quanto a sua família vai comer naquele dia e separando. Nesse caso, normalmente, congela-se cada um dos alimentos separados, por exemplo, um pote com o arroz integral, um pote com a carne moída e um terceiro pote com o repolho refogado. Faz-se dessa forma por questões de espaço, já que dificilmente você teria espaço para congelar os 3 alimentos em um mesmo pote. 

Também pode ser que você prefira congelar cada uma das porções individuais, por exemplo, cozinha os alimentos todos separados e separa várias embalagens com o repolho, várias embalagens com a carne moída e várias embalagens com a abobrinha refogada, por exemplo, sendo que cada embalagem é suficiente para um membro da família. Dessa forma, cada um pode descongelar a sua porção quando achar que deve. Isso facilita muito pra quem tem sempre uma pessoa na família que não gosta de determinados alimentos, assim cada um escolhe o que vai comer e não fica aquela conversinha logo na hora da comida. 

E claro, você também pode fazer da forma que quem faz marmita fitness para vender faz; congelando as marmitinhas com a refeição já montada. Todas essas opções são bem úteis e cada uma delas se adequa a uma realidade. 

 

Já o processo de congelamento das marmitas fitness é bem simples: você deve congelar o alimento o mais rápido possível. Então você pode fazer todo o cardápio, já separar as marmitas ou as porções e já congelar. Nesse processo, as suas marmitas já estarão prontas para serem congeladas, já que não estarão mais tão quentes. 

 

Como descongelar marmita fitness

O processo de descongelamento pode ser feito colocando a marmita fitness diretamente no micro-ondas Não é preciso tirar a marmita antes para descongelar nem nada, basta apenas colocar no micro-ondas mesmo por um tempo adequado – que depende da quantidade de comida que você está comendo. 

 

Gostou das nossas dicas de como congelar marmita fitness? Tem alguma outra tática para congelar a comida fitness? Se você gostou e não quer perder esse post, não se esqueça de salva-lo na sua pasta de Marmitas Fitness do Pinterest! 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *