Bolo bailarina

Bolo bailarina: Inspirações, Dicas e Fotos.

4.5/5 – (8 votes)

Quase todas as ocasiões festivas merecem um belo bolo, não é mesmo? Aniversários, comemorações de meses de vida, casamento, confraternização, nascimento e tudo o mais. Os bolos são um tipo de alimento que vai bem em todas as datas, inclusive no dia a dia. É claro que algumas dessas ocasiões pedem um bolo mais caprichado e bem decorado, e para isso existem alguns modelos de bolos específicos que muita gente ama e admira, e o bolo bailarina é um deles. A seguir daremos algumas dicas de como fazer o bolo bailarina rosa dos sonhos e quais detalhes não podem faltar nesse bolo tão especial.

O bolo bailarina é o grande desejo de muitas crianças

Se pararmos para perguntar para algumas crianças qual personagem elas querem ver representados em suas festas de aniversário, certamente muitas delas responderão que é a bailarina, essa figura elegante, com postura e muita delicadeza. Por isso o bolo de bailarina é sucesso garantido. Ele traz toda essa personalidade da bailarina, além de ser uma decoração simples de ser organizada, dado a facilidade de encontrar itens decorativos que sigam essa mesma linha de tema.

Bolo bailarina

Quais detalhes devo destacar em um bolo bailarina rosa?

Os bolos decorativos costumam sempre possuir algum detalhe central, que acaba sendo também o tema da festa. Com o bolo bailarina não é diferente. Existem alguns detalhes que não podem ficar de fora desse bolo tão delicado e especial.

🧁 Ideias de decoração simples para aniversario

🧁 Jogo Americano

🧁 Brincadeiras para aniversário

A própria bailarina

A bailarina é a figura central deste bolo e, provavelmente da decoração da festa, portanto, ter uma bela bailarina representada no bolo de bailarina pode ser algo bastante relevante. Você pode inserir um topper principal com a figura, ou pequenos toppers espalhados no topo do bolo com bailarinas menores. O importante é que ela esteja presente caso você realmente deseje destacá-la em seu bolo.

As sapatilhas de ballet

Outro elemento que pode fazer toda a diferença em seu bolo bailarina chantilly são as delicadas sapatilhas de ballet. Elas representam elegância, equilíbrio, sutileza e é impossível não olhar para elas e visualizar uma linda bailarina que as utiliza. Pensar em um bolo com topper de sapatilhas, ou até mesmo sapatilhas feitas com pasta americana ou qualquer outro material de confeiteiro irá deixar o seu bolo lindo e inesquecível.

O tutu da saia da bailarina

Imaginem a delicadeza de um bolo bailarina rosa com detalhes que remetem ao tutu da bailarina? Quem nunca viu uma pequena bailarina a desfilar orgulhosa com o seu tutu e não se derreteu de amor? O tutu é uma peça bastante típica das dançarinas clássicas, e também remete diretamente à bailarinas quando visualizamos um tutu. Acrescentar esse pequeno detalhe ao seu bolo será um grande diferencial que irá conquistar o coração de todos os convidados de sua festa.

Bolo bailarina

A cor rosa deve ser predominante

Como o tema central deve ser a bailarina, o bolo não pode deixar de ser predominantemente rosa. Você pode optar por acrescentar outras cores, desde que elas não roubem as atenções da cor principal de seu bolo bailarina rosa. Não economize na cor! Caso ache que seu bolo pode ficar pouco interessante dessa forma, você pode mesclar os tons de rosa em sua cobertura do bolo, ou quem sabe até brincar com as cores do recheio.

Gostou das nossas sugestões sobre como montar e o que acrescentar em seu bolo bailarina rosa? Compartilhe com seus amigos, suas amigas mães e todos os que adoram uma boa comemoração com a presença de um bolo cheio de beleza, e inspire-as a criar uma festa linda e com um bolo incrível para servir aos convidados.

Salve esse artigo na sua pasta do Pinterest de bolos! Veja também mais artigos no Conversa de Comadre.

Perguntas Frequentes

Como escolher uma boa bailarina para bolo?

Uma boa bailarina de bolo deve girar de forma macia e ágil, para auxiliar o confeiteiro no acabamento de seus bolos e sobremesas. Ela também deve ser feita de um material resistente, ser fácil de limpar e ter uma boa capacidade.

O que é um bolo bailarina?

Este bolo de bailarina infantil, é um modelo que foi planejado para a decoração de uma festa infantil, ou seja, ele está carregando com ele um ar mais lúdico, para dar a entender que é um bolo feito para uma festa infantil.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *